Carregando...

Alerta!

logo Ômega 3 e seus benefícios - Bianca Alves - Colunistas - AN Notícias Ômega 3 e seus benefícios - Bianca Alves - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 23 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Olímpico - Dia do Migrante - Dia Nacional do Desporto - Dia do Lavrador e Dia de Corpus Christi -
Escolha um colunista:
Bianca Alves
Nutricionista Esportiva
Formada pela Unifil de Londrina; Pós-graduada em Nutrição aplicada ao exercício e ao esporte; Atendimentos pelo Cisvir de Apucarana.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
06/02/2018 08h58

Ômega 3 e seus benefíciosÔmega 3 e seus benefícios

Ômega 3 e seus benefícios
O ômega 3 é um tipo de gordura poli-insaturada. Nosso organismo não consegue produzi-las portanto deve ser obtida através da alimentação ou de suplementos (quando apenas com a alimentação não supre as necessidades diárias). Como todo alimento fonte de gordura, não deve se extrapolar na quantia que cada organismo (com seu ritmo de vida, treinos, metabolismo, adequações, dieta) deve consumir diariamente, prezando sempre a individualidade.
Podendo ser usado em todas as fases da vida, desde o feto em formação até a terceira idade.
O ômega 3 possui alguns benefícios como a contribuição no desenvolvimento adequado do sistema nervoso fetal, alguns estudos apontam que a mãe grávida que se suplementa com ômega 3 auxilia no aumento do nível de QI da criança, ele também regula o sistema imunológico, melhora a capacidade de aprendizagem, contribui na redução do colesterol e triglicerídeos, são anti-inflamatórios, ajudando então no processo de perca de gordura.
São encontrados em alguns alimentos como o salmão, bacalhau, sardinha, atum, azeite de oliva, semente de linhaça, castanhas, nozes, amêndoas, além de suplementos de ômega 3. Portanto é muito importante o ômega 3 em todas as fases da vida.

Galeria de Imagens