Carregando...

Alerta!

logo “O LOBO E O CORDEIRO PASTARÃO JUNTOS”   - Cláudio Silva - Colunistas - AN Notícias “O LOBO E O CORDEIRO PASTARÃO JUNTOS” - Cláudio Silva - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
Escolha um colunista:
Cláudio Silva
Educação
Ex-secretário de Educação em Apucarana e ex-presidente da UNDIME-PR. É proprietário da Escola Nossa Senhora da Alegria e Colunista do AN Notícias e Jornal Apucarana Notícias.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
24/12/2014 11h19

“O LOBO E O CORDEIRO PASTARÃO JUNTOS” O Natal ensina que é possível sobrepujar as diferenças

                                * Por Cláudio Silva
O  que desejar à você, meu amigo e minha amiga, neste dia da maior significância, o Natal do Senhor? Que possamos abstrair o recado sutil que emana do nascimento de uma criança num local pobre e insalubre em  que se abrigavam os animais. Aquele Menino é filho do Rei, como você, eu, e todas as pessoas. Ou seja, por mais pobre e humilde, ou diferente no modo de pensar e agir, todo ser humano merece a dignidade e o respeito que se devota a um príncipe. Este Natal está trazendo também consigo noticias alvissareiras de fraternidade, EEUUAA e CUBA reatando relações após meio século de divisão extrema, experiências exitosas de escolas em que filhos de judeus e palestinos e suas famílias conseguem conviver em harmonia. Que esta festa cristã que hoje celebramos antecipe um novo tempo, em que seja possível a convivência harmônica  e respeitosa em prol do bem comum em nossas cidades, comunidades, locais de trabalho, e sobretudo em nossas famílias! Um Menino, o Filho de Deus, nos ensinou que é possível harmonizar as diferenças, e sonhar com uma sociedade sem segregações em que “o lobo e o cordeiro pastarão juntos ...” ( Is 65:25)! Pense Nisso! “Carpe Diem”
 
Um Feliz Natal

*Cláudio Silva é mestre em Educação, ex- presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação-UNDIME/PR, ex- Secretário de Educação de Apucarana,PR e Diretor da Escola Nossa Senhora da Alegria 
                                (mais textos do professor no site Prof. Cláudio Silva Educacional)
Ficha Técnica:Estrutura: Jornalista Cláudia Alenkire Gonçalves da Silva – MTE 000 9817 /PR Revisão:  Psicóloga Mestranda USP Cláudia Yaísa Gonçalves da Silva.