Carregando...

Alerta!

logo ANIMAIS EXÓTICOS DE ESTIMAÇÃO - Com a Colunista Karla Gonçalves - Karla Gonçalves - Colunistas - AN Notícias ANIMAIS EXÓTICOS DE ESTIMAÇÃO - Com a Colunista Karla Gonçalves - Karla Gonçalves - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
Escolha um colunista:
Karla Gonçalves
Medicina Veterinária
"Formada em Designer de Interiores, Karla Gomes Gonçalves, está cursando o curso de Medicina Veterinária no Centro Universitário Filadélfia – UNIFIL, na cidade de Londrina-PR. Ela se encontra no quinto período do curso, e sua especialidade futura será na área da proteção ao meio ambiente, ligada aos animais silvestres e seus comportamentos."
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
26/02/2016 10h37

ANIMAIS EXÓTICOS DE ESTIMAÇÃO - Com a Colunista Karla GonçalvesCuidados com animais exóticos

ANIMAIS EXÓTICOS DE ESTIMAÇÃO - Com a Colunista Karla Gonçalves
Ter um animal exótico em casa como bicho de estimação atualmente tornou-se muito comum. Escolher uma espécie não deve ser resumido em apenas ir até a loja e comprar um animal. É essencial manter a atenção e o respeito às características biológicas de cada, a alimentação adequada, prevenção e tratamento de doenças, fornecimento de abrigo e a manutenção da segurança do animal. A seguir, leia algumas características imprescindíveis sobre a natureza de animais exóticos.

Animais exóticos são aqueles que vivem ou nascem em um ecossistema natural, diferente dos animais domésticos - que apresentam características biológicas e comportamentais com uma grande dependência do ser humano.

O ideal é evitar comprar alguns destes animais por impulso, já que o compromisso costuma ser em longo prazo, sendo assim, procure por um animal de estimação que realmente atenda às suas expectativas. É de extrema importância calcular os gastos que serão obtidos para atender às necessidades do animal, além do tempo livre para dedicar com o mesmo.

O primeiro passo é estar informado se o animal é legalmente legalizado pelo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (IBAMA) em sua área. Não ignore as leis, pois qualquer situação que desvie do regulamento do IBAMA será considerada estímulo ao tráfico de animais.

Considere o tamanho do animal e o tipo de habitação que será necessário para atender as suas necessidades.

Em relação aos cuidados com a alimentação, existem alguns alimentos e rações preparados e disponibilizados comercialmente para várias espécies animais, porém algumas espécies exigem uma variedade de alimentos frescos que devem ser preparados diariamente. O importante é que a dieta oferecida seja a mais próxima possível àquela que o animal encontra na natureza.

Alguns animais de estimação são muito ativos e necessitam do gasto energético a partir do e exercício, enquanto outros são mais silenciosos e alguns deles até mesmo inativos. Mastigar, cavar e arranhar são exemplos comuns de hábitos que caracterizam diferentes espécies.

Cuidados veterinários

É importante ressaltar que todos os animais de estimação, independente de ser exótico, necessitam de cuidados veterinários. Para as espécies mais incomuns, pode ser difícil encontrar um profissional especializado em atender às suas necessidades. Sendo assim o ideal é procurar um médico veterinário com a especialização atuante para cada tipo de espécie, para que assim, o animal tenha todo acesso aos cuidados necessários.

Galeria de Imagens