Carregando...

Alerta!

logo A sabedoria e o conhecimento vale mais do que as riquezas. - Pastor Artur Escobar - Colunistas - AN Notícias A sabedoria e o conhecimento vale mais do que as riquezas. - Pastor Artur Escobar - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 19 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Semana do Trânsito - Dia da Escola Bíblica - Dia do Ortopedista - Dia de São Januário - Dia do Comprador -
Escolha um colunista:
Pastor Artur Escobar
Religião
Filho de Artur Baumart(In memoriam) e Eva de Lurdes Escobar, Pastor Artur Leandro Escobar, nasceu em 03 de fevereiro de 1982, na cidade de Restinga Seca-RS. Casou-se dia 28 de fevereiro de 2004 com Angélica da Costa Escobar e deste abençoado matrimônio nasceram dois filhos: Isadora e Davi da Costa Escobar. Ex jogador de futebol profissional, atuou no Guarani de Venâncio Aires-Rs, Botafogo-RJ, Edessaikos-Grecia, Ituano-SP. Converteu-se ao evangelho no ano de 2001. No dia 20 de outubro de 2016 foi ordenado a Pastor pela CIADEP (Convenção geral das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná), que é vinculado a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Bacharel em teologia pela Unifil. Professor da Escola Biblica Dominical, e atualmente Pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apucarana no Jd. Independência.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
19/10/2017 05h14

A sabedoria e o conhecimento vale mais do que as riquezas.As pessoas da nossa geração buscam com avidez a riqueza e, nessa busca desenfreada acabam sacrificando o conhecimento e a sabedoria. Pois desconhecem que o conhecimento e a sabedoria, é mais importante do que riqueza.

A sabedoria e o conhecimento vale mais do que as riquezas.
A sabedoria e o conhecimento vale mais do que as riquezas.

As pessoas da nossa geração buscam com avidez a riqueza e, nessa busca desenfreada acabam sacrificando o conhecimento e a sabedoria. Pois desconhecem que o conhecimento e a sabedoria, é mais importante do que riqueza.

Salomão, em Provérbios 2.4 escreveu que se o homem deve buscar a sabedoria como a prata e como a tesouros escondidos deve procurar.

Ele tinha propriedade para escrever isso, pois quando ele assumiu o governo de Israel depois da morte de Davi, seu pai em 2 Crônicas 1:6-10 diz que ele ofereceu ali sacrifícios perante o Senhor, sobre o altar de cobre que estava na tenda da congregação; e ofereceu sobre ele mil holocaustos.

Naquela mesma noite Deus apareceu a Salomão, e disse-lhe: Pede o que queres que eu te dê. Deus disse que ele poderia pedir o que desejasse.

E Salomão disse a Deus: Tu usaste de grande benignidade com meu pai Davi, e a mim me fizeste rei em seu lugar. Agora, pois, ó Senhor Deus, confirme-se a tua palavra, dada a meu pai Davi; porque tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra. Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; pois quem poderia julgar a este tão grande povo? Salomão não pediu riquezas nem poder; pediu sabedoria.

Como Salomão pediu sabedoria no pacote da sabedoria, vieram riqueza e poder, veja: 2 Crônicas 1:11,12 Deus disse a Salomão: Porquanto houve isto no teu coração, e não pediste riquezas, bens, ou honra, nem a morte dos que te odeiam, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, bens e honra, quais não teve nenhum rei antes de ti, e nem depois de ti haverá.

O que você precisa entender é que riqueza sem conhecimento e sabedoria produz soberba e flagelos. Quem quer ficar rico atormenta a sua alma com muitos flagelos.
Muitos, por amor ao dinheiro, desviam-se da fé.
Outros vendem sua consciência e transigem com os valores que deveriam governá-los.
Há aqueles que se corrompem e outros que são corrompidos.
Outros querem adquirir bens e fama. Lutam para acumular riquezas e glórias. Sacrificam a verdade, escarnecem da honra e afrontam Deus para auferir o lucro iníquo. Porém, depois que se apoderam desses bens mal adquiridos, descobrem que estes se tornam o combustível para sua própria destruição.
 
Em vez de cobiçar riquezas, devemos buscar a conhecimento e sabedoria. Com a mesma ânsia que as pessoas buscam a prata e procuram tesouros escondidos, devemos buscar o conhecimento e a sabedoria, pois é melhor do que muitas riquezas.

A sabedoria traz deleite para o coração, segurança para os pés e bem-aventurança eterna para a alma.
A riqueza não oferece felicidade nem garante segurança, mas a sabedoria nos cobre como escudo e nos coroa de plena felicidade.

Por isso que Salomão em Provérbios  3.13 diz que feliz o homem que acha a sabedoria, e o homem que adquire conhecimento. Pois a sabedoria deve ser encontrada e o conhecimento, adquirido.
A pessoa que acha a sabedoria é feliz, pois não cometerá injustiça em suas palavras nem contraditará suas palavras com suas obras. A pessoa que adquire conhecimento é feliz.
O conhecimento é um tesouro inalienável. Ladrões não podem roubá-lo nem a traça pode corroê-lo. Investir em conhecimento e sabedoria rende mais do que qualquer outro investimento mais lucrativo, pois é investir para o tempo e para a eternidade.

Acredite: A sabedoria e o conhecimento vale mais do que as riquezas!

Galeria de Imagens