Carregando...

Alerta!

logo Filhos escutem seus pais!  - Pastor Artur Escobar - Colunistas - AN Notícias Filhos escutem seus pais! - Pastor Artur Escobar - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 24 de Junho de 2018

SAIBA MAIS

Dia Internacional da Ufologia -Dia das Empresas Gráficas - Dia do Caboclo - Dia do Disco Voador - Dia de São João -
Escolha um colunista:
Pastor Artur Escobar
Religião
Filho de Artur Baumart(In memoriam) e Eva de Lurdes Escobar, Pastor Artur Leandro Escobar, nasceu em 03 de fevereiro de 1982, na cidade de Restinga Seca-RS. Casou-se dia 28 de fevereiro de 2004 com Angélica da Costa Escobar e deste abençoado matrimônio nasceram dois filhos: Isadora e Davi da Costa Escobar. Ex jogador de futebol profissional, atuou no Guarani de Venâncio Aires-Rs, Botafogo-RJ, Edessaikos-Grecia, Ituano-SP. Converteu-se ao evangelho no ano de 2001. No dia 20 de outubro de 2016 foi ordenado a Pastor pela CIADEP (Convenção geral das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná), que é vinculado a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Bacharel em teologia pela Unifil. Professor da Escola Biblica Dominical, e atualmente Pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apucarana no Jd. Independência.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
22/08/2017 05h57

Filhos escutem seus pais! A obediência aos pais é uma receita segura para a bem-aventurança.

Filhos escutem seus pais!
Filhos escutem seus pais!
No livro de Proverbios 1:8-9 o sábio Salomão deu um conselho aos jovens da sua geração dizendo: Filho meu, ouve o ensino de teu p ai e não deixes a instrução de tua mãe. Porque serão diadema de graça para atua cabeça e colares, para o teu pescoço.
A obediência aos pais é uma receita segura para a bem-aventurança.
Os filhos que honram e obedecem aos pais têm a promessa de uma vida longeva e bem-sucedida. Porém, os que tapam os ouvidos ao ensino e à instrução de seus pais pavimentam o caminho do desastre. Muitos filhos, seduzidos por más companhias e arrastados por paixões mundanas, enveredam-se por caminhos sinuosos e caem em abismos profundos. Quantos jovens vivem hoje prisioneiros das drogas, cativos do álcool, presos no cipoal da impureza, porque não escutaram o conselho dos pais!
Quantos casamentos desastrosos porque os filhos não ouviram a orientação dos pais! Quantos fracassos morais, quantas lágrimas amargas, quantas mortes precoces, porque os filhos preferiram ouvir outras vozes em lugar de escutar seus pais!
A desobediência aos pais é um sinal evidente da decadência da nossa geração. A única forma de termos famílias sólidas, igrejas saudáveis e uma sociedade justa é voltar-nos para os preceitos da Palavra de Deus, que ensinam a necessidade dos filhos obedecerem a seus pais.
Os filhos que honram os pais são bem-aventurados na vida. A obediência é o caminho seguro da longevidade e da prosperidade. Essa disposição de obediência livra os filhos de muitos perigos e adorna a vida deles com muitas honras.
O sábio compara essa obediência a um diadema sobre a cabeça e a um colar no pescoço. As imagens remetem a honra e beleza. A obediência aos pais traz honra aos filhos, além de tornar a vida deles mais suave, bela e feliz. A obediência aos pais não apenas protege os filhos de perigos mortais, companhias nocivas e lugares escorregadios, mas também os tom a pela mão para levá-los a um lugar alto de segurança, a um jardim engrinaldado de felicidade e a uma sala adornada de honra.
Filhos, escutem seus pais! Honrem seus pais!
Os pais são autoridade de Deus em sua vida. Rejeitar essa autoridade é insurgir-se contra o próprio Deus.
Você quer ser bem-aventurado na vida? Escute seus pais! Você quer ter um casamento feliz? Escute seus pais! Você quer ser bem--sucedido em sua vida profissional? Escute seus pais! Você quer viver de forma maiúscula e superlativa? Escute seus pais!

Galeria de Imagens