Carregando...

Alerta!

logo Valorizando o ordinário de Deus! - Pastor Artur Escobar - Colunistas - AN Notícias Valorizando o ordinário de Deus! - Pastor Artur Escobar - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 24 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Nossa Senhora das Mercês - Dia do Coração - Início da Semana dos Bons Dentes -
Escolha um colunista:
Pastor Artur Escobar
Religião
Filho de Artur Baumart(In memoriam) e Eva de Lurdes Escobar, Pastor Artur Leandro Escobar, nasceu em 03 de fevereiro de 1982, na cidade de Restinga Seca-RS. Casou-se dia 28 de fevereiro de 2004 com Angélica da Costa Escobar e deste abençoado matrimônio nasceram dois filhos: Isadora e Davi da Costa Escobar. Ex jogador de futebol profissional, atuou no Guarani de Venâncio Aires-Rs, Botafogo-RJ, Edessaikos-Grecia, Ituano-SP. Converteu-se ao evangelho no ano de 2001. No dia 20 de outubro de 2016 foi ordenado a Pastor pela CIADEP (Convenção geral das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Estado do Paraná), que é vinculado a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Bacharel em teologia pela Unifil. Professor da Escola Biblica Dominical, e atualmente Pastor na Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Apucarana no Jd. Independência.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
23/08/2017 09h43

Valorizando o ordinário de Deus!Passando pelo Jabuti, ele no banco de traz disse: “Pai, que dia lindo esse”; “Como Deus é Maravilhoso”!

Valorizando o ordinário de Deus!
Valorizando o ordinário de Deus!
Hoje quando fui levar meu filho Davi Escobar de quatro anos a escola, aprendi uma grande lição com ele que me fez pensar e estou impactado ate agora.
Passando pelo Jabuti, ele no banco de traz disse: “Pai, que dia lindo esse”; “Como Deus é Maravilhoso”!
Essa frase entrou como uma flecha no meu coração, pois nós na maioria das vezes só valorizamos o extraordinário de Deus e nos esquecemos do ordinário.
Hoje eu aprendi como o meu filho de quatro anos que nós precisamos ter claro em nossa mente que tanto o ordinário quanto o extraordinário são bênçãos procedentes do Senhor.
O simples fato de estarmos vivos é um milagre de Deus.
O alimento que temos sobre a mesa é um prodígio da providência divina.
Geralmente as nós só enxergam como milagre de Deus os fatos sobrenaturais.
Por exemplo, quando um doente é curado de câncer. Mas não percebemos como ação maravilhosa do Senhor o fato de sermos protegidos diariamente dos aleivosos perigos das doenças contagiosas, dos vírus e bactérias que nos cercam.
Às vezes, só interpretamos como milagre o fato de uma pessoa sofrer um acidente grave e sair ilesa, mas não paramos para  agradecer a Deus o fato de sairmos de casa todos os dias e voltarmos em segurança.
Certa feita,  Blaise Pascal, o famoso filósofo e matemático francês, chegou para o seu pai e disse: "Papai, aconteceu um milagre comigo hoje!"
"Sim, meu filho, o que foi?"
"É que eu fiz uma viagem de 15 quilômetros a cavalo. Num momento, o meu cavalo galopava fogosamente, tropeçou, caiu e eu não me machuquei."
"E verdade, meu filho, esse foi um grande milagre", respondeu seu pai. "Mas aconteceu comigo um milagre maior."
"O que foi papai?" "Eu também fiz uma longa viagem a cavalo. O meu cavalo galopou a toda velocidade e não tropeçou nem uma vez!"
Você tem visto a bondosa providência de Deus em sua vida nas coisas ordinárias?
Você reconhece que tudo o que você tem é bênção do Senhor?
Corremos o risco de achar que o que somos e temos é fruto da nossa inteligência, esforço e trabalho, e deixamos, por isso, de tributar a glória devida a Deus por essas bênçãos.
Como disse hoje o Davi: “Pai, como Deus é Maravilhoso”!
 

Galeria de Imagens