Carregando...

Alerta!

logo Entenda o que é microblading (Tebori) sobrancelhas fio a fio. - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias Entenda o que é microblading (Tebori) sobrancelhas fio a fio. - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 19 de Dezembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Atleta Profissional e Dia de São Nemésio -
Escolha um colunista:
Suely Deguti
Estética
Suely Deguti atua nas áreas de Estética e saúde tendo mais de 28 anos de experiência no Brasil e Japão.

Atua nas áreas da Estética Facial, Dermo-Micropigmentação, Microblading tebori, design de sobrancelhas e outros (embelezamento do olhar)

A esteticista terapeuta Suely Kayomi Deguti sempre apreciou o mundo da beleza e é apaixonada pelo que faz, podendo ressaltar a beleza individual de cada mulher e mesmo em casos extremos devolver sua auto-estima.

Se especializou em Dermo-Micropigmentação e Microblading Tebori no Japão com Alfredo Gonzales e Hitomi Nakaguishi, conhecidos mundialmente pelo trabalho na área de Dermo Micropigmentação. E no Brasil a participação em congressos e cursos intensivos de especialização é e sempre será uma constante.

Suely Deguti é colunista do Jornal Apucarana Notícias.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
18/10/2016 11h11

Entenda o que é microblading (Tebori) sobrancelhas fio a fio.Qual a diferença entre a micropigmentação e o microblading?

Técnica Microblading fio a fio realista 3 D.

Qual a diferença entre a micropigmentação e o microblading?

A principal diferença da micropigmentação fio a fio 3D  é que este usa o aparelho dermógrafo, no qual precisa de eletricidade e possui a trepidação da máquina, dificultando um pouco mais a precisão do traço, porém existem muitos profissionais especializados e capacitados para fazer um traço perfeito na sobrancelha ou pigmentando.

Já o Microblading , se usa a técnica do Tebori ( “tatuagem a mão” significado japonês ) surgiu no século XIX no Japão, no qual os tatuadores da época faziam verdadeiras obras de arte na pele com agulhas coladas de 3 a 6 perto uma da outra presa em uma espécie de caneta.

Por aqui temos “apelidado” o instrumento como Tebori e modernizado bastante para atender a demanda estética da arte de fazer sobrancelhas.  É bem parecido com um micro bisturi, seria um tipo de caneta com microlâminas que possui tamanhos diferenciados. Essas lâminas  são descartáveis.

Como posso aprender esta técnica?

Por ser uma técnica manual é necessário fazer um curso para aprender bem e praticar bastante para o profissional manusear esse tipo de instrumento. Seria como aprender a desenhar a mão fio a fio, como num papel com uma lapiseira, os traços precisam ser leves e com o movimento certo de acordo com o tipo de sobrancelha e direção dos fios da cliente.

Várias celebridades já se renderam a essa técnica que permite a naturalidade de uma sobrancelha perfeita.

O melhor benefício é que não precisará usar lápis e nem sombras ou então, ficar preocupada se for molhar, nadar, dormir… você estará com a sobrancelhas sempre pronta para o dia a dia.

Suely Deguti,

Galeria de Imagens