Carregando...

Alerta!

logo Pedale com segurança!! - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias Pedale com segurança!! - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 25 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do Rádio e da Radiodifusão - Dia da Tia Solteirona - Dia de Santa Aurélia - Dia do Auditor da Justiça Desportiva -
Escolha um colunista:
Suely Deguti
Estética
Suely Deguti atua nas áreas de Estética e saúde tendo mais de 28 anos de experiência no Brasil e Japão.

Atua nas áreas da Estética Facial, Dermo-Micropigmentação, Microblading tebori, design de sobrancelhas e outros (embelezamento do olhar)

A esteticista terapeuta Suely Kayomi Deguti sempre apreciou o mundo da beleza e é apaixonada pelo que faz, podendo ressaltar a beleza individual de cada mulher e mesmo em casos extremos devolver sua auto-estima.

Se especializou em Dermo-Micropigmentação e Microblading Tebori no Japão com Alfredo Gonzales e Hitomi Nakaguishi, conhecidos mundialmente pelo trabalho na área de Dermo Micropigmentação. E no Brasil a participação em congressos e cursos intensivos de especialização é e sempre será uma constante.

Suely Deguti é colunista do Jornal Apucarana Notícias.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
02/06/2015 03h26

Pedale com segurança!!Use os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas, óculos e roupas coloridas.

Pedale com segurança!!
Use os equipamentos básicos de segurança: capacete, luvas,  óculos e roupas coloridas.
 
O uso de capacete é absolutamente indispensável para a sua segurança, em qualquer que seja a forma de utilização de sua bicicleta.
Ao efetuar a aquisição, escolha um modelo que atenda aos padrões internacionais de resistência, e ajuste-o corretamente em sua cabeça antes de começar pedalar.

Utilize luvas confeccionadas especialmente para ciclistas, que além de proporcionarem conforto, diminuem os riscos de ferimentos nas mãos em caso de queda.

Os óculos para ciclismo são também imprescindíveis, já que protegem os olhos do ciclista contra poeira, insetos e outros riscos.
Devem ser de boa qualidade, oferecendo perfeita visibilidade e resistência.
 
Roupas coloridas, Quando usar a bicicleta, procure vestir roupas leves e coloridas para que o ciclista seja visível quando em circulação. Essa atitude auxilia muito a segurança.

Antes de sair verifique o estado da bicicleta
Antes de utilizar sua bicicleta, certifique-se de que as rodas estão bem fixas, batendo com firmeza nos pneus no sentido de cima para baixo.
Havendo sinal de movimento, reaperte as blocagens ou porcas. Verifique os freios, o selim e a corrente, garantindo assim sua  segurança
Manter a bicicleta em condições de uso, verificando periodicamente as regulagens e lubrificações necessárias, nas partes mais sujeitas ao atrito. E não deixe de portar algumas ferramentas básicas.

O usuário que gostar de pedalar à noite deverá obrigatoriamente equipar sua bicicleta com acessórios tais como refletores, faróis e piscas; que o  tornarão visível aos motoristas.   Prevenir é melhor que remediar!   

Galeria de Imagens