Carregando...

Alerta!

logo Saúde física e espiritual. Caminho da Fé - de bike - com a Colunista Suely Deguti - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias Saúde física e espiritual. Caminho da Fé - de bike - com a Colunista Suely Deguti - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 18 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia dos Símbolos Nacionais - Dia da Televisão - Dia de Santa Sofia e São José de Cupertino - Semana da Comunidade -
Escolha um colunista:
Suely Deguti
Estética
Suely Deguti atua nas áreas de Estética e saúde tendo mais de 28 anos de experiência no Brasil e Japão.

Atua nas áreas da Estética Facial, Dermo-Micropigmentação, Microblading tebori, design de sobrancelhas e outros (embelezamento do olhar)

A esteticista terapeuta Suely Kayomi Deguti sempre apreciou o mundo da beleza e é apaixonada pelo que faz, podendo ressaltar a beleza individual de cada mulher e mesmo em casos extremos devolver sua auto-estima.

Se especializou em Dermo-Micropigmentação e Microblading Tebori no Japão com Alfredo Gonzales e Hitomi Nakaguishi, conhecidos mundialmente pelo trabalho na área de Dermo Micropigmentação. E no Brasil a participação em congressos e cursos intensivos de especialização é e sempre será uma constante.

Suely Deguti é colunista do Jornal Apucarana Notícias.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
27/05/2014 02h25

Saúde física e espiritual. Caminho da Fé - de bike - com a Colunista Suely DegutiPedalar em ritmo moderado também eleva a produção de endorfinas, que ajudam a aumentar a sensação de bem-estar.

Basílica, Aparecida do Norte.

Caminho da Fé. É um percurso de aproximadamente 430 km, que começa em Tambaú e terminando em Aparecida do Norte, no interior paulista, passando por várias cidades no estado de São Paulo e Minas Gerais.

Iniciamos o Caminho da Fé de bike. Eu Suely Deguti, Julio Cesar Mariano, Cleo Vaz e Eder, no dia 01 de maio  e terminamos no dia 05 de maio. 

Pedalamos de  Tambaú – à Basílica  de Aparecida do Norte, (430 km)
Além dos benefícios para a nossa saúde e estética   física,  também promove um maravilhoso benefício a nossa vida espiritual, cantando, meditando e  orando.

Pedalar também exige equilíbrio e reflexo, ajudando no desenvolvimento da concentração e controlando a ansiedade e o estresse. Em vários momentos críticos a concentração, nos ajudaram  a manter o controle da situação e o cansaço.
Pedalar em ritmo moderado também eleva a produção de endorfinas, que ajudam a aumentar a sensação de bem-estar.
Como a bicicleta é movida através dos músculos humanos, essa é uma excelente e prazerosa forma de praticar exercícios. Pedalando, você vai manter glúteos, coxas e panturrilhas bem definidos. Pedalar também promove a proteção das articulações, melhorando a qualidade dos seus movimentos no dia-a-dia. 
 
O percurso:
Nosso percurso foi de Tambaú-SP à Aparecida do Norte -SP passando pelos municípios de Casa Branca-SP, Vargem Grande do Sul, São Roque da Fortuna-SP, Águas da Prata-MG, Andradas-MG, Serra do Lima-MG, Barra-MG, Crisólia-MG, Ouro Fino-MG, Inconfidentes-MG, Borda da Mata-MG, Tocos do Moji-MG, Estiva-MG, Consolação-MG, Paraisópolis-MG, Brasópolis-MG (Luminosa), Campista (Bairro de Campos do Jordão), Campos do Jordão-SP e Pindamonhangaba.

Percorremos um total de 430km*, com média de 85 km/dia, sendo 4 horas e meia subindo e entre 1h e 1h30 descendo, sem contar as paradas para descanso.

Conseguia cantar um trecho da música de Padre Marcelo, que foi meu hino durante todo caminho, pois me pegava instintivamente cantando nos momentos alegres e difíceis... Mesmo que haja noites traiçoeiras e a cruz pesada for, Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar... MAS DEUS TE QUER SORRINDO!

E foi assim... Sorrindo, realizada, exausta, renovada, contrita, fortalecida e grata.
Pretendemos fazê-lo  novamente assim Deus permita...!!!
E não esqueçam ‘Deus nos quer sorrindo, sempre!
.
Obrigada amigos e companheiros... Julio César Mariano, Cleo vaz e Eder.
Um grande abraço...  Suely Deguti.

Galeria de Imagens

Basílica, Aparecida do Norte.