Carregando...

Alerta!

logo Uma dica de receita caseira para tratamento de  pele com acne . - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias Uma dica de receita caseira para tratamento de pele com acne . - Suely Deguti - Colunistas - AN Notícias

Apucarana, 23 de Setembro de 2018

SAIBA MAIS

Dia do sorvete - Dia de São Lino - Dia do Soldador - Dia Nacional da Arábia -
Escolha um colunista:
Suely Deguti
Estética
Suely Deguti atua nas áreas de Estética e saúde tendo mais de 28 anos de experiência no Brasil e Japão.

Atua nas áreas da Estética Facial, Dermo-Micropigmentação, Microblading tebori, design de sobrancelhas e outros (embelezamento do olhar)

A esteticista terapeuta Suely Kayomi Deguti sempre apreciou o mundo da beleza e é apaixonada pelo que faz, podendo ressaltar a beleza individual de cada mulher e mesmo em casos extremos devolver sua auto-estima.

Se especializou em Dermo-Micropigmentação e Microblading Tebori no Japão com Alfredo Gonzales e Hitomi Nakaguishi, conhecidos mundialmente pelo trabalho na área de Dermo Micropigmentação. E no Brasil a participação em congressos e cursos intensivos de especialização é e sempre será uma constante.

Suely Deguti é colunista do Jornal Apucarana Notícias.
Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, pois o Site e Jornal Apucarana Notícias pode não comungar com as mesmas ideias.
07/11/2013 10h24

Uma dica de receita caseira para tratamento de pele com acne .São várias as causas da acne, como fatores hereditários, desequilíbrio hormonal, uso de cosméticos, uso de medicamentos, dentre outros.

Pele com acne
A acne é uma doença que acomete os folículos pilossebáceos, que são "poros" existentes na pele. A hiperatividade das glândulas sebáceas é o principal fator na formação da acne. Esta produção exagerada de sebo misturada a outras substâncias forma um tipo de "tampão" que provoca a obstrução do "poro". Assim, é impedida a saída natural das células mortas e bactérias que normalmente aí se encontram. As alterações hormonais que ocorrem na puberdade, principalmente o aumento do hormônio masculino (androgênio), são uma das principais causas da produção excessiva de sebo.
São várias as causas da acne, como fatores hereditários, desequilíbrio hormonal, uso de cosméticos, uso de medicamentos, dentre outros.As lesões da acne surgem, na maioria dos casos, no rosto. Surgem também, com menor freqüência, nas costas, peito, ombros e braços.Às vezes, os poros bloqueados se infeccionam aparecendo bolhas cheias de pus. Muito comumente se coça ou espreme essas bolhas, causando o agravamento da infecção e deixando cicatrizes ou manchas.As causas variam pra cada pessoa, por isso é tão importante procurar um dermatologista, pois o tratamento varia de acordo com o paciente e o tipo de acne. Pessoas com acne devem tomar alguns cuidados que de alguma forma contribuem para a melhora deste problema, os principais são: higiene da pele, resistência aos maus hábitos, sol e alimentação.
 
Um excelente remédio caseiro para reduzir as espinhas (acne) é aplicar, diariamente, uma máscara caseira preparada com arroz e mel.
Ingredientes
  • 2 colheres de arroz cozido e "empapado"
  • 1 colher (sopa) de mel
Modo de preparo
Ferva o arroz em bastante água, sem adicionar temperos, até  ficar com aspecto empapado. Acrescente, para cada 2 colheres de sopa de papa de arroz, uma colher de sopa de mel. Triture no liquidificador, para que fique pastoso e fácil de aplicar. Essa máscara de arroz pode ser aplicada no rosto ou nas costas e deve atuar por cerca de 15 a 20 minutos. Lavar o rosto com sabonete líquido hidratante e água fria a seguir.
Esta máscara tem um efeito muito positivo também para o tratamento de rugas, acnes e manchas na pele, e deve ser aplicada de preferência à noite, que é quando a pele está mais receptiva à hidratação e tratamentos.

Caso você resolva fazer essa máscara caseira.   Deixe aqui o seu resultado com um comentário e compartilhe essa matéria.
Suely Deguti.

Galeria de Imagens

Uma dica de receita caseira para tratamento de  pele com acne .