Carregando...

Alerta!

logo 11 meses apenas: eleições em Apucarana já começa com possíveis trocas de partidos - Notícias - AN Notícias 11 meses apenas: eleições em Apucarana já começa com possíveis trocas de partidos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

31/10/2019 10h53

11 meses apenas: eleições em Apucarana já começa com possíveis trocas de partidosPrefeito de Apucarana deve deixar o PDT; Rodolfo Mota deve deixar o PSD

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Faltando 11 meses para as eleições de 2020 em Apucarana para prefeito, vice e vereadores, os bastidores já estão fervendo o qsuco, e nesse clima, os pré-candidatos para a disputa do pleito começam a ensaiar as trocas de partidos, o que é natural para quem quer disputar a eleição em uma nova legenda e quem sabe vencer o pleito.
 
Nesta semana aconteceu uma reunião no ninho do PSD de Apucarana, e segundo informações, o atual secretário de Saúde do Estado do Paraná no Governo Ratinho JR, Beto Preto (PSD) ex prefeito de Apucarana, quer a desfiliação do seu desafeto Rofoldo Mota (PSD), vereador mais votado da história de Apucarana na última eleição, e que provavelmente deverá deixar o partido para disputar as eleições de 2020 pela oposição ao grupo do ex prefeito Beto Preto e JR da Femac (PDT).
 
Por falar em JR da Femac, o atual prefeito que deverá disputar a reeleição, deixará o partido do PDT de Osmar Dias, e migrará para o PSD de Ratinho JR. Com isso, JR deverá ter de seis a nove partidos ao seu lado para disputar as eleições de 2020, sendo que somente destes cinco devem lançar chapa para vereadores, haja vista, que não temos mais coligações partidárias para a disputa de vereadores no ano que vem.
 
Já o adversário Rodolfo Mota não tem definido em qual partido deverá disputar as eleições de 2020. Deverá ter de três a seis partidos aliados para a disputa do pleito. Já o ex vereador Val da Gráfica (PSC), confirma sua disputa pelo partido, e deve ter de dois a cinco partidos na aliança, mas ainda não é definitivo esses números.
 
Outros pré-candidatos como André Romanholi que ensaia a candidatura, deve ficar com o (PRB), e a pré-candidata Carol Scarpelini com o (Podemos ou PR). Já o PT deve lançar também algum nome para a disputa com apoios do PSOL, e PC do B.
 
Outros nomes como Altimar Carleto atual diretor da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, e Luis Bertoli dono da TransApucarana foram já lembrados para disputarem as eleições na majoritária no grupo de Beto Preto, conforme o AN Notícias divulgou. É aguardar para ver como ficam os próximos capítulos do pleito de 2020 que já começa a desenhar em Apucarana.
Fonte: AN Notícias