Carregando...

Alerta!

logo Acea faz lançamento oficial da 23ª Festa da Cerejeira - Notícias - AN Notícias Acea faz lançamento oficial da 23ª Festa da Cerejeira - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 28 de Junho de 2017

SAIBA MAIS

A emenda constitucional número 9 institui o divórcio no Brasil -
12/05/2017 10h59

Acea faz lançamento oficial da 23ª Festa da CerejeiraEvento será realizado de 08 a 11 de junho, com diversos atrativos culturais

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (ACEA) realizou na noite desta quarta-feira (10), o lançamento oficial da 23ª Festa da Cerejeira. O tradicional evento realça a importância da colônia japonesa em Apucarana e região e também serve de homenagem aos pioneiros nipônicos, além de celebrar e reverenciar a florada da cerejeira, árvore símbolo do Japão.

O lançamento da festa, que irá acontecer de 08 a 11 e junho, foi comandado pelo presidente da Acea, Keniti Ishida, com a presença de diretores e associados, além de autoridades, empresários, expositores e imprensa. Também participaram representantes de entidades sociais de Apucarana, que serão beneficiadas com a renda referente à venda de ingressos. Todos foram recepcionados com Sukiaky, Sashimi e Sushi.

O coordenador da 23ª Festa da Cerejeira, Satio Kayukawa falou que, “Como sempre teremos pratos típicos, danças, apresentações artísticas e outros atrativos”. Kayukawa, renovou o convite para que o evento seja prestigiado por Apucarana e toda a região Norte do Paraná.

O prefeito Beto Preto, foi representado pelo vice-prefeito Junior da Femac, que destacou que a festa é a maior de Apucarana e agradeceu o empenho de líderes da colônia japonesa, citando, Keniti Ishida e Satio Kayukawa, entre outros. “Não há como separar a história de Apucarana dos colonizadores japoneses que aqui se instalaram”, afirmou Junior. Ele lembrou que no próximo ano deverá ser inaugurada a Praça do Japão, comemorativa aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. “O projeto foi idealizado pelo engenheiro Eduardo Nakaguishi, e será executado numa área de 5 mil metros no Parque Jaboti, contendo um portal (tori), paisagismo com cerejeiras e uma ponte típica do Japão”, informou Júnior da Femac.

Além do vice-prefeito Junior da Femac e do presidente da Acea Keniti Ishida, participaram do lançamento da festa, o presidente da câmara de vereadores Mauro Bertoli, o presidente da Acia, Jayme Leonel, o presidente do Siccob Aliança, Osnei José Simões dos Santos e outras autoridades.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens