Carregando...

Alerta!

logo Acea recebe o 20º Encontro da Mulher Rural - Notícias - AN Notícias Acea recebe o 20º Encontro da Mulher Rural - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 01 de Maio de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Literatura Brasileira - Dia da Morte de Ayrton Senna - São José Operário e Dia do Trabalhador -
06/09/2013 12h17

Acea recebe o 20º Encontro da Mulher Rural (Acea) recebe na próxima quinta-feira (12/09) o 20º Encontro da Mulher Rural

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Em uma promoção do Governo do Paraná, através da Seab e Emater, e da Prefeitura de Apucarana, com parceria da Kowalski, Cocamar, Sicredi, Banco do Brasil e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) recebe na próxima quinta-feira (12/09) o 20º Encontro da Mulher Rural. A abertura está marcada para as 9 horas e contará com a presença do prefeito Beto Preto (PT) e das chefias dos escritórios regionais da Seab e Emater. “São aguardadas 450 participantes do município e cidades vizinhas”, destaca o prefeito.

Tradicional desde 1994, o encontro faz parte do Calendário Oficial do Estado do Paraná e visa o reconhecimento do papel da mulher no desenvolvimento da agricultura familiar. “Trata-se de uma oportunidade de fortalecer a execução de políticas públicas nos níveis municipais, estadual e federal, levadas a campo pela extensão rural”, destaca Jandira Valmórbida, extensionista da Emater e coordenadora do evento.

Na agenda estão programados temas como “A mulher na construção de políticas públicas”, palestra que será conduzida pela assistente social Márcia Lopes; “A mulher e o desenvolvimento humano”, com o teólogo Lino Batista de Oliveira; “Segurança rural”, com o Conselho de Segurança Rural (Conseg Rural); “A vida com mais prazer”, ministrada pela psicóloga Ana Maria Toth; “Salvando as raízes rurais”, com o produtor José Valentin Rola; além de atrativos culturais e entretenimento.

Segundo Jandira, outro objetivo do encontro é criar um momento de discussão e troca de informações visando o “empoderamento” das mulheres rurais. “Aumentando com isto sua participação no processo de desenvolvimento, da gestão da propriedade e na condução dos negócios rurais e da família, sem submissão ou preconceitos”, frisa.

Os convites são gratuitos e limitados para o público específico: mulheres rurais acima de 16 anos. As confirmações serão centralizadas nos escritórios da Emater nos municípios da região.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana