Carregando...

Alerta!

logo Ações e novos projetos da Sedu são apresentadas na Amuvi - Notícias - AN Notícias Ações e novos projetos da Sedu são apresentadas na Amuvi - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
31/08/2018 02h43

Ações e novos projetos da Sedu são apresentadas na AmuviNa palestra apresentada pelo secretário Silvio Barros ele abordou as ações que estão em andamento na SEDU

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Silvio Barros, comandou nesta quinta-feira (30), reunião técnica na sede da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi). Participaram prefeitos de treze municípios da região, além de secretários municipais, vereadores, e técnicos das áreas de planejamento, projetos, obras e meio ambiente.

Para o Silvio Barros, estes encontros que estão sendo realizados em todas as associações microrregionais do Estado, se constituem numa boa oportunidade de estreitar o relacionamento com os gestores municipais. “Ao mesmo tempo, estamos disponibilizando novas ferramentas de trabalho e orientando a todos sobre como acelerar as parcerias entre o Estado e as prefeituras”, avaliou o secretário.

O prefeito de Apucarana e presidente da Amuvi, Beto Preto, destacou que a reunião técnica foi bastante produtiva. “O Silvio Barros foi prefeito de Maringá, já atuou na pasta de planejamento e agora está dirigindo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Sem dúvida alguma, ele tem conhecimento técnico para contribuir neste processo”, comentou.

Para o prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Almeida Junior, o secretário apresentou informações relevantes, principalmente no tocante à redução da burocracia, simplificando os processos para os municípios. “As prefeituras precisam de boas parcerias com a Sedu e o Paranacidade e as novas ferramentas contribuem na formalização dos convênios”, opinou.

Na palestra apresentada pelo secretário Silvio Barros ele abordou as ações que estão em andamento na SEDU, incluindo Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Programa Cidades para Pacto Global, Paraná Interativo, recursos financeiros liberados, Mapa Paraná e análise de projetos e orçamentos.

A pauta incluiu ainda o Plano de Ações Estratégicas para 2019, contemplando o orçamento previsto (SFM e Paraná Urbano III), aplicativo facilitador da gestão pública, apoio na elaboração de projetos e orçamentos, residência técnica, proposta de novos programas, governo digital e o Nota Paraná.

Participaram da reunião técnica os prefeitos de Arapuã, Deodato Matias; Bom sucesso, Raimundo Almeida Junior; California, Paulo Wilson Mendes; Cambira, Emerson Toledo; Grandes Rios, Antônio Cláudio Santiago; Jandaia do Sul, Benedito Púpio; Kaloré, Washington Luiz da Silva; Lunardelli, Reinaldo Grolla; Marumbi, Adhemar Rejani; Novo Itacolomi. Moacir Andreolla; Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves; e de São Pedro do Ivaí, José Izalberti. Os prefeitos de Ariranha do Ivaí, Borrazópolis e Mauá da Serra, enviaram representantes para o evento da Amuvi.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana