Carregando...

Alerta!

logo ADEFIAP recebe “Prêmio de Eficiência” da Câmara Municipal de Apucarana - Notícias - AN Notícias ADEFIAP recebe “Prêmio de Eficiência” da Câmara Municipal de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
15/10/2018 02h53

ADEFIAP recebe “Prêmio de Eficiência” da Câmara Municipal de ApucaranaA honraria foi entregue na noite da última quinta-feira, em Sessão Solene

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Câmara Municipal de Apucarana reuniu-se na noite de quinta-feira (11/10), em Sessão Solene, para fazer a entrega do “Prêmio de Eficiência” a Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (ADEFIAP), pelos relevantes serviços prestados aos deficientes. A honraria foi proposta pela vereadora Márcia Regina da Silva Sousa e aprovada por unanimidade dos vereadores, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 027/2018, em uma única votação.

O Decreto foi promulgado pelo presidente do legislativo, vereador Mauro Bertoli, que conduziu a Sessão. A mesma foi acompanhada pelos vereadores: Edson Freitas, Gentil Pereira, Luciano Molina, Marcos da Vila Reis e José Airton Deco de Araújo, prefeito Beto Preto, presidente da ADEFIAP, Paulo Antônio da Silva, e demais autoridades municipais e estaduais.

“O Prêmio de Eficiência foi instituído na Câmara Municipal de Apucarana em 2005 e tem como objetivo outorgar a pessoas e ou organizações que reconhecidamente prestam relevantes serviços no sentido de ajudar as pessoas portadoras de deficiências. E a ADEFIAP, é merecedora desta honraria”, ressaltou Bertoli.

A Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana é referência no atendimento, prestando serviços à comunidade, destacando-se pela qualidade e competência, além da dedicação. Com uma equipe multidisciplinar, oferece amplos recursos de assistência e reabilitação às pessoas com deficiência Física.

O prefeito Beto Preto agradeceu a Câmara de Vereadores à oportunidade de homenagear aqueles que, no município, no âmbito da região, conseguem estabelecer relações efetivas de prestação de serviços.  “E a ADEFIAP é uma delas, uma marca da cidade de Apucarana, uma entidade séria, competente, honesta, de credibilidade, que faz o serviço e faz a diferença na nossa cidade e no Vale do Ivaí”.  

Beto Preto parabenizou ainda ex-diretores, o atual diretor Paulo da Silva, enaltecendo o seu trabalho e lembrou que para atender tantas pessoas como a Associação atende, a equipe é composta por 14 pessoas. “Por isso merece o nosso respeito, se desdobram, constroem todos os dias um caminho de atendimentos as pessoas que procuram atendimento nessa entidade”.

O prefeito destacou que a homenagem conseguiu realçar o papel da entidade. “Muito mais que homenagear, é importante falar deste assunto. A ADEFIAP entregou o maior número de cadeiras motorizadas de todas as entidades do Paraná. Isso significa trabalho e dedicação. 13 a 14% de brasileiros, de algum modo, tem algum tipo de deficiência, e isso representa em torno de 26 a 28 milhões de pessoas e há apenas três anos tivemos a aprovação do Estatuto das Pessoas com Deficiência. Juntos, podemos fazer mais”, concluiu o prefeito.

ADEFIAP É REFERÊNCIA REGIONAL

A autora do Prêmio destacou que a Associação que recebe a honraria prima e garante os direitos das pessoas com deficiência. “A ADEFIAP é uma instituição que passou por muitas dificuldades para poder construir a sua sede, depois a mesma dificuldade para construção e implantação do Centro de Reabilitação da Pessoa com Deficiência que hoje é referência regional”.

Márcia informou que em 2018 a ADEFIAP começou a desenvolver um trabalho importante com a 3ª idade que credenciou a instituição para receber a subvenção social no município. “E não é só isso, recentemente recebeu um recurso junto a Prefeitura Municipal para zerar a fila de órtese e prótese, possibilitando acesso para mais de 100 pacientes. É um alcance social gerando autonomia, independência para os pacientes. E é assim que a ADEFIAP constrói a sua história. E nós a escolhemos porque hoje é o Dia da pessoa com Deficiência e pelo trabalho que ela tem desenvolvido, com coragem, com ousadia, com garra. Não só a presidência, mas todos que fazem parte da instituição. Todos são valorosos”, atestou.

Márcia agradeceu a todos os vereadores que aprovaram por unanimidade o Prêmio. “Esta Casa de Leis entende o valor das instituições que defendem a garantia dos direitos que as pessoas com deficiência têm e de todos os demais segmentos”.

A vereadora lembrou que a Adefiap está cadastrada no Conselho Municipal de Assistência Social de Apucarana. “A Associação sempre desempenhou seu trabalho com dedicação, amor e carinho. Desenvolveu suas funções em prol do desenvolvimento e bem-estar do Município e da população, com seriedade, honestidade e respeito a todos”, reforçou Márcia.

ADEFIAP CONTA COM CERCA DE 1,5 MIL ASSOCIADOS

Fundada no dia 05 de maio de 1995, a ADEFIAP possui aproximadamente 1,5 mil associados. Além de Apucarana, a Associação atende pacientes de 16 outras cidades do Vale do Ivaí.

Paulo da Silva, presidente da ADEFIAP, em nome de todos os associados e funcionários, agradeceu à vereadora Márcia e demais vereadores pelo Prêmio. “Agradecemos o reconhecimento. É uma ação muito importante para nós. Estamos no caminho certo. Ao recebermos essa homenagem, reconhecendo nossa eficiência publicamente, teremos reponsabilidades maiores.”.

O presidente destacou que o Prêmio é um incentivo para todos que trabalham e se dedicam na Associação que continua mantendo a qualidade no atendimento e buscando melhorias a cada dia. “Atendemos diariamente mais de 150 pacientes nas mais diversas particularidades. Temos uma equipe eficiente e competente, que realiza o trabalho com amor. Tivemos, ao longo desses anos, presidentes comprometidos que também comemoram conosco essa honraria. O Prêmio é resultado do trabalho de todos”, ressaltou Paulo.

EX-PRESIDENTES E COLABORADORES

Paulo fez questão de nominar a agradecer a todos que fizeram e fazem parte da ADEFIAP. “Sobre os presidentes, todos foram importantes para a construção da entidade. Não posso falar em ADEFIAP sem citar o nome da Emília Cretuchi, que hoje não está mais entre nós, mas que fez muito pela Associação”.

EX-PRESIDENTES:

- Valdecir Olímpio

- Nagila

- Amaury César Alexandrino

- Emília Cretuchi Quartin

COLABORADORES:

 - Ana Claudia

- Ademilson

- Everson

- Francisco

- José Carlos

- Mônica

- Renata

- Rogério

- Sandra

 - Silvia

 - Silvio

- Vanessa

- Vera

- Dr. Massayoshi

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana