Carregando...

Alerta!

logo Advogado de Apucarana vítima da covid-19 é sepultado em Londrina - Notícias - AN Notícias Advogado de Apucarana vítima da covid-19 é sepultado em Londrina - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

19/04/2020 11h59

Advogado de Apucarana vítima da covid-19 é sepultado em LondrinaAmigos e familiares prestam homenagens nas redes sociais

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A 16ª Regional de Saúde confirmou neste domingo (19), a segunda morte por covid-19, em Apucarana. O paciente estava internado no Hospital Norte do Paraná (Honpar), em Arapongas, na região metropolitana de Londrina.

O advogado Gilvando Pereira da Silva, de 47 anos, foi diagnosticado com a doença, e por fazer parte do grupo de risco, estava sendo tratado na sala de emergência do Honpar, antes de ser transferido à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo informações dos órgãos de saúde, o quadro dele evoluiu rapidamente para uma síndrome respiratória aguda grave e Silva sofreu parada cardiorrespiratória.

Gilvando era muito conhecido na cidade e sua morte dele gerou grande comoção nas redes sociais. O corpo será sepultado neste domingo (19) no Cemitério Municipal de Londrina, sem velório por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), emitiu uma nota de pesar pela morte do advogado.

Duas mortes

Mais cedo, a 16ª RS já havia confirmado a morte de um paciente internado no Hospital da Providência, que também foi diagnosticado com a doença. O corpo de Clodoaldo Paulino de Oliveira foi sepultado neste domingo no Cemitério da Saudade, em Apucarana, sem velório.

Em Apucarana

Em transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde de sábado (18), o prefeito Apucarana, Junior da Femac (PDT), confirmou 11 casos de covid-19 no município. Segundo ele, outros 11 casos suspeitos da doença estão sendo investigados e 46 foram descartados.

Fonte: AN Notícias com TEM Londrina