Carregando...

Alerta!

logo Agentes de trânsito iniciam projeto educativo em Apucarana - Notícias - AN Notícias Agentes de trânsito iniciam projeto educativo em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
13/12/2018 11h57

Agentes de trânsito iniciam projeto educativo em ApucaranaNa atividade realizada nesta semana, os agentes levaram orientações aos motoristas das vans escolares e condutores em geral

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Apucarana realizaram nesta semana uma blitz educativa em frente à Escola Municipal João Antônio Braga Cortes. A iniciativa, explica o superintendente municipal de Trânsito, Transporte e Segurança, Carlos Mendes, foi apenas o início do projeto que será desenvolvido ao longo de 2019. “Estão previstas a realização de várias ações educativas nas escolas municipais no próximo exercício”, informou.

Na atividade realizada nesta semana, os agentes levaram orientações aos motoristas das vans escolares e condutores em geral. “Os profissionais abordaram a temática do uso da faixa de pedestre e dos dispositivos de segurança para um trânsito melhor para todos”, resumiu.

Os alunos também receberam material educativo. “Distribuímos cartilhas para as crianças contendo dicas de trânsito, historinhas, jogos e brincadeiras relacionadas ao tema”, detalhou Carlos Mendes.
A primeira atividade do projeto foi prestigiada pela diretora da Escola Muncipal João Antônio Braga Cortes, Edna Manzano, pela coordenadora Josiane Lima e pela professora Marta Fanelli.

Agentes de trânsito – Contratados este ano, através de concurso público, pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), os agentes da Prefeitura de Apucarana têm como missão garantir a disciplina do trânsito na cidade. Para tanto, atuam na orientação de condutores e pedestres e também na notificação de infrações, sobretudo na área do estacionamento regulamentado Zona Azul.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana