Carregando...

Alerta!

logo Alimentos Rhegyna anuncia expansão em Apucarana - Notícias - AN Notícias Alimentos Rhegyna anuncia expansão em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Junho de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Vigilante - Dia do Cinema Brasileiro -
04/06/2019 06h00

Alimentos Rhegyna anuncia expansão em ApucaranaEmpresa familiar no ramo de polpa de frutas projeta crescimento em nova sede no Parque Industrial Danilo Berté

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Especializada na produção de polpa de frutas congeladas, a Alimentos Rhegyna (AR), empresa fixada em imóvel do Núcleo Habitacional Adriano Correia, dentro de 15 dias vai estar produzindo em nova instalação junto ao Parque Industrial Danilo Berté. O investimento na construção do novo barracão, com área de 250 metros quadrados em terreno de mil metros quadrados cedido pelo município dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea), é na ordem de meio milhão de reais. A mudança de endereço faz parte dos planos de expansão da empresa familiar, que está há 6 anos no mercado atendendo Apucarana e região, e que agora mira novos mercados.

Os projetos da empresa foram detalhados ao prefeito Júnior da Femac nesta terça-feira (04/06) pelo empresário Moacir Pedrão. “A história da “Alimentos Rhegyna” é a Apucarana que dá certo. De um lado o poder público dando incentivos e do outro a iniciativa privada aproveitando as oportunidades. Fico muito feliz por esta família ter acreditado em Apucarana e agora estar expandindo para gerar mais emprego e renda”, destacou o prefeito Júnior da Femac, frisando que a área de atuação da empresa é no setor da agroindústria. “Que é notoriamente um dos principais vetores do desenvolvimento de Apucarana”, lembrou.

Comprando a matéria-prima da Ceasa e de produtores da região, recentemente o empresário encontrou parceria junto aos produtores do Programa Terra Forte, que é uma iniciativa municipal de incentivo à fruticultura. “O “Terra Forte” tem como foco principal o fornecimento de frutas para a alimentação escolar, mas o empresário Moacir Pedrão nos relatou que tem frequentemente adquirido a produção excedente de muitos produtores cadastrados no programa. Além de facilitar a logística da empresa, a aquisição de produtores locais garante que o dinheiro circule dentro do município, aquecendo ainda mais nossa economia, e também incentivando a geração de emprego e renda na zona rural”, analisou o prefeito Júnior da Femac.

Com registro no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), as polpas de frutas produzidas pela “Alimentos Rhegyna” não contém água e produto químico. “São 100% puras, naturais e por isso rendem muito mais. Produzimos atualmente 23 diferentes sabores onde todas as frutas, de primeira linha, são lavadas individualmente”, informa o empresário Moacir Pedrão. Segundo ele, por ser uma empresa de origem familiar, a produção prima pela qualidade. “O que produzimos é consumido por mim e por minha família e esse processo de qualidade será mantido com a expansão das atividades”, afirmou Pedrão.

Durante a reunião, que também contou com a presença do vereador Marcos da Vila Reis, o empresário manifestou interesse em fornecer para a alimentação escolar e recebeu orientações de como buscar habilitação. “O incentivo aos empresários locais vem sendo uma das marcas da gestão Beto Preto, que agora tem continuidade com o prefeito Júnior da Femac, e isso é muito positivo”, disse o vereador.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens