Carregando...

Alerta!

logo Alunos ainda permanecem com movimento dentro de Colégios em Apucarana - Notícias - AN Notícias Alunos ainda permanecem com movimento dentro de Colégios em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

11/10/2016 12h29

Alunos ainda permanecem com movimento dentro de Colégios em ApucaranaAté o Promotor foi chamado para resolver a ocupação no Colégio Nilo Cairo; Veja a entrevista

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em Apucarana, estudantes ocuparam o Colégio Estadual Nilo Cairo, o maior da cidade, no início da manhã desta segunda-feira (10). A mobilização acontece em vários pontos do Paraná e já são mais de 50 unidades ocupadas em todo o estado, a maior parte em São José dos Pinhais.

Os alunos colocaram faixas em frente ao colégio para explicar os motivos da ocupação. Eles são contra a medida provisória assinada pelo presidente Michel Temer (PMDB) que reformula o Ensino Médio, tornando obrigatórias apenas as disciplinas de Matemática, Português e Inglês. 

Os manifestantes acreditam que a medida é antidemocrática, já que foi tomada sem debate com a sociedade civil. Além disso, também se colocam contrários à aprovação da proposta de emenda à Constituição 241 (PEC 241), que congela os gastos do governo pelos próximos 20 anos, inclusive com saúde e educação. 

Os professores foram impedidos de entrar no colégio e os estudantes se colocam por tempo indeterminado no local até que o governo federal aceite rediscutir a medida provisória e que a PEC 241 seja derrubada.

Fonte: AN Notícias com Massa News