Carregando...

Alerta!

logo Alunos das escolas municipais encantam o público com apresentações de dança em Apucarana - Notícias - AN Notícias Alunos das escolas municipais encantam o público com apresentações de dança em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 16 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Dieta - Dia Nacional da Voz -
13/11/2017 02h44

Alunos das escolas municipais encantam o público com apresentações de dança em ApucaranaCerca de 740 crianças participam do espetáculo que encerra as atividades da oficina de expressão corporal

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Os alunos das escolas municipais de Apucarana deram um show de habilidade, criatividade e beleza, na noite do último sábado (11), no Ginásio de Esportes Lagoão. O espetáculo Circo nas Nações representou o encerramento das atividades da oficina de expressão corporal no ano letivo de 2017.

Cerca de 740 crianças foram envolvidas na apresentação. “A peça contou a história do circo passando por diversas nações e os alunos mostraram os principais ritmos dançados na Itália, Índia, China, Estados Unidos, México, Argentina, Cuba, Brasil, entre outros países,” explicou a coreógrafa Adriana Silva.

O prefeito Beto Preto assistiu ao evento acompanhado do vice Júnior da Femac e do chefe de gabinete da senadora Gleisi Hoffmann, Arilson Chiorato. O Ginásio de Esportes Lagoão ficou lotado com a participação massiva dos familiares das crianças.

As aulas de expressão corporal fazem parte do currículo escolar desde a educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental. Em outubro, os matriculados nos 23 CMEIs da rede municipal de ensino protagonizaram outra apresentação no Cine Teatro Fênix.

“Por meio da dança, as crianças trabalham a coordenação motora, a flexibilidade, a postura, têm maior consciência corporal, noções de espaço e melhoram a integração social,” justificou a secretária municipal de Educação, Marli Fernandes.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana