Carregando...

Alerta!

logo Alunos de Apucarana recebem uniformes novos da Prefeitura - Notícias - AN Notícias Alunos de Apucarana recebem uniformes novos da Prefeitura - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
30/07/2018 23h38

Alunos de Apucarana recebem uniformes novos da PrefeituraInvestimento da administração pública soma R$ 1.124.700,00

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Prefeitura de Apucarana entregou, nesta segunda-feira (30/7), uniformes escolares novos aos alunos da rede municipal de ensino. Cada criança recebeu um conjunto contendo calça, jaqueta e bermuda. As camisetas, de mangas longas e curtas, foram entregues no primeiro semestre.

O prefeito Beto Preto, o vice Júnior da Femac e a secretária de educação Marli Fernandes acompanharam a distribuição na Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra, e na Escola Municipal João Antonio Braga Côrtes, na Vila Formosa. Este ano, o investimento do município na aquisição dos uniformes para 11,6 mil alunos somou R$ 1.124.700,00.

Aos pais e mães presentes nas unidades de ensino, o prefeito explicou o atraso na entrega das roupas de inverno. “Peço desculpas a vocês porque esse uniforme deveria ter sido repassado às famílias no início do ano. Mas tivemos um problema com a empresa que ganhou a licitação. Eles descumpriram os prazos e ainda queriam que aceitássemos peças cheias de defeito, feitas a partir de sobras de tecido. Então, baseada em laudo técnico e em parecer jurídico, a prefeitura rescindiu o contrato e convocou a segunda colocada na disputa de preços,” disse.

A secretária de educação, Marli Fernandes, garantiu a qualidade dos uniformes adquiridos pelo município. “Pode ter demorado um pouco mais do que o previsto, mas são calças, jaquetas e bermudas feitas de poliamida, um material antialérgico e de fácil manutenção. Não são peças que vão se perder nas primeiras lavagens.”

Avó de dois alunos matriculados na Escola Municipal Antonio Braga Côrtes, Alminda Mariano Costa reforçou a opinião da secretária. “Eu achei o uniforme desse ano reforçado, feito de um tecido mais forte. Isso é ótimo porque as crianças correm e pulam muito.”

“Estou muito satisfeita com o uniforme que minha filha recebeu, muito bonito e de qualidade. A educação nas escolas municipais está muito boa,” acrescentou Sirlene Dutra, mãe de uma aluna matriculada no Pré II da Escola Municipal Fernando José Acosta.

O presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Mauro Bertoli, lembrou ainda que o prédio da Escola Fernando José Acosta está passando por ampliação. “Além dos recursos aplicados na compra dos uniformes escolares, a prefeitura tem investido na reforma e ampliação de todas as unidades de ensino da rede. Esta escola, por exemplo, está ganhando mais um bloco com quatro salas de aula e um refeitório fechado. É motivo de orgulho para mim e para os demais vereadores sermos parceiros do executivo municipal,” afirmou.

Além do presidente do legislativo, os vereadores Franciley Preto Godoi (Poim), Gentil Pereira e José Airton Deco de Araújo; e os secretários municipais Edison Estrope, Marcello Machado, Laércio de Moraes, Jossuela Pinheiro, Maurício Borges, Nikolai Cernescu, Marcos Bueno, José Luiz Porto e Paulo Vital prestigiaram a entrega dos uniformes escolares.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana