Carregando...

Alerta!

logo AMS e APAE zeram fila de aparelhos auditivos na região de Apucarana - Notícias - AN Notícias AMS e APAE zeram fila de aparelhos auditivos na região de Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
12/09/2017 11h00

AMS e APAE zeram fila de aparelhos auditivos na região de ApucaranaAvanço na área da saúde é resultado de convênio entre a Autarquia Municipal de Saúde e o Centro de Audiometria e Diagnóstico Integrado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A fila de espera para a implantação de aparelhos auditivos está zerada em Apucarana e nos 17 municípios atendidos pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir).  Esse importante avanço na área da saúde foi anunciado hoje pelo diretor da Autarquia Municipal da Saúde (AMS), Roberto Kaneta, quando foi fechado o agendamento dos últimos pacientes que aguardavam pelo equipamento em Apucarana, Arapongas e várias cidades do Vale do Ivaí.

Em novembro do ano passado, apenas 90 dias após firmar um convênio com Centro de Audiometria e Diagnóstico Integrado (CADI), que funciona na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Apucarana (APAE), a AMS conseguiu zerar a fila de espera para a implantação de aparelhos auditivos entre cerca de 200 pessoas de Apucarana que aguardavam há dois pelo equipamento. Na ocasião, o prefeito de Apucarana e então presidente do Cisvir, Beto Preto, solicitou a abertura da agenda para pacientes de outros municípios. “Sabíamos que muitas pessoas de outros municípios também precisavam ser atendidas pelo CADI e isto foi feito através do Cisvir”, informa Beto Preto.

Os recursos para esse procedimento vão proveniente dos governos federal e estadual, além da contra partida do município de Apucarana. “Paralelamente a demanda de novos casos de Apucarana, em janeiro ampliamos o atendimento que já beneficiou cerca de 70 pacientes que estavam na fila de espera para aparelho auditivo em outros municípios da área de abrangência do Cisvir”, comemora Beto Preto.

O convênio firmado entre a Autarquia Municipal de Saúde e o CADI disponibiliza 25 vagas para implantação de aparelho auditivo mensalmente. A parceria, que foi firmada em agosto de 2016, deixou de beneficiar somente os pacientes de Apucarana, passando a atender também a demanda demais municípios do Cisvir. Criado em 1996, o consórcio é responsável atualmente por uma clientela de 340 mil habitantes de 17 municípios.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana