Carregando...

Alerta!

logo AN Notícias foi ao velório do garoto Roberto de Almeida Filho   - Notícias - AN Notícias AN Notícias foi ao velório do garoto Roberto de Almeida Filho - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

12/10/2013 10h43

AN Notícias foi ao velório do garoto Roberto de Almeida Filho Mãe falou sobre a morte do filho neste sábado e quer Justiça contra médicos e Prefeitura de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O AN Notícias único órgão de Imprensa de Apucarana presente no velório do garoto Roberto de Almeida Filho, 11 anos, falou com amigos e parentes da criança que faleceu na madrugada deste sábado (12), dia Das Crianças na UTI do Hospital da Providência de Apucarana.

O AN Notícias que trouxe desde o princípio desta situação delicada ao ar na última quinta-feira (10) ouviu a Mãe, o Secretário de Saúde de Apucarana Hélio Kissina, e trouxe a reclamação do Jornal Fala Cidade da 98 FM de Apucarana que na quinta-feira (10), parentes ligaram no Jornal apresentado pelo radialista e Vereador Luiz Magalhães (PT), para denunciar o fato e que foi o único a cobrar as autoridades de Apucarana no ar, sobre o descaso dos médicos da UPA de Apucarana.

Conforme fomos até a residência da família no Núcleo Afonso Alves de Camargo, na Rua Guarantã 63 na tarde de quinta-feira (10), e falamos com a Senhora Valacir Aparecida de Oliveira que é a Mãe da criança falecida, a mesma contou e mostrou as guias da UPA passadas pelos médicos Dr. Edvaldo Souza, Rodrigo Nascimento e Cristiane Oliveira que todos não constaram a fratura no pé da criança que foi encaminhada por três vezes ao UPA, e por último em estado grave para o Providência de Apucarana.

A Mãe que estava apreensiva na quinta-feira (10), já temia pelo pior no quadro clínico de seu filho. O menino havia quebrado o pé na Escola Estadual Tadashi Enamoto o do seu bairro, e foi levado no sábado (05) para a UPA, depois disto foi conduzido por mais duas vezes e os médicos não constataram a fratura em seu pé, o que mostrou total despreparo e erro médico.

No Hospital da Providência a criança ficou internada por três dias, e veio a óbito neste sábado de madrugada e está sendo velada na Capela Mortuária de Apucarana. O sepultamento será às 09 horas da manhã deste domingo (14) no Cemitério Cristo Rei.

A Mãe Valacir Aparecida de Oliveira falou com exclusividade ao AN Notícias sobre a tragédia que vitimou seu filho. Culpou os médicos e a administração pública de Beto Preto (PT), e cobrou Justiça.

Até a emissora PRC/TV de Londrina, afiliada da Rede Globo de televisão estava no local, após ler a matéria do AN Notícias nesta sexta-feira (11) e neste sábado (12), depois da divulgação do AN Notícias da morte do garoto Roberto Almeida em primeira mão.

Lembramos que todo este assunto foi abordado primeiramente pelo Vereador Luiz Magalhães em seu programa de Rádio na 98 FM, e depois repercutido pelo AN Notícias que conseguiu ouvir do Secretário de Saúde de Beto Preto (PT), Dr. Hélio Kissina que uma investigação seria feita na UPA para saber o que realmente aconteceu no atendimento de Roberto Almeida Filho, 11 anos, morto neste sábado (12).

Pelo que o AN Notícias foi informado um dos médicos já teria sido demitido pelo Prefeito Beto Preto (PT) neste sábado, pela negligência médica apurada pela Secretaria de Saúde. Beto Preto que também é médico especialista na área nuclear deverá cancelar os demais contratos com os outros médicos envolvidos no atendimento do garoto que faleceu.

O Ministério Público de Apucarana será procurado pela família nesta segunda-feira (14), para providências no caso. A Mãe não descartou processar a Prefeitura para ser indenizada, e reclamou que nem o Prefeito de Apucarana e muito menos seus funcionários da Saúde lhe procuraram para dar os pêsames da morte de seu filho.

A criança recebeu somente uma coroa de flores no seu velório, cedidas pela Escola Estadual Tadashi Enamoto onde estudava.

O clima era de tristeza e muita revolta no velório do pobre Roberto Almeida Filho, 11 anos, de Apucarana. Ouça a entrevista da Mãe da criança falando com exclusividade ao AN Notícias.
Fonte: AN Notícias