Carregando...

Alerta!

logo Após tragédia que matou criança em Ambulância da Prefeitura, Secretaria emite nota em Apucarana - Notícias - AN Notícias Após tragédia que matou criança em Ambulância da Prefeitura, Secretaria emite nota em Apucarana - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
20/10/2017 01h14

Após tragédia que matou criança em Ambulância da Prefeitura, Secretaria emite nota em ApucaranaNota Oficial da Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Autarquia Municipal de Saúde, através do seu diretor presidente Roberto Kaneta, emite nota oficial a respeito do acidente ocorrido ontem à tarde, no km 391 da BR-376, em Imbaú, nos Campos Gerais, envolvendo uma ambulância da saúde pública do município.

O veículo era ocupado por quatro pessoas. A motorista da ambulância, uma criança que era transportada de volta a Apucarana após um atendimento médico especializado no Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, e seus pais.

A direção da AMS comunica com pesar que a criança, P.R.S.S, de um ano e seis meses, veio a óbito às 4h45 de hoje, no Hospital Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba, para onde foi levada pelos socorristas da Concessionária RodoNorte. A AMS está aguardando a liberação do corpo para ser transladado para Apucarana no veículo da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Aserfa).

A mãe da criança, Cláudia Franciele de Medeiros, está internada no Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa, consciente e seu estado é estável. O pai da criança, Vanderlei Silva dos Santos, também está internado no Hospital Bom Jesus de Ponta Grossa, em estado estável. A direção da AMS está tentando sua transferência para o Hospital da Providência de Apucarana.

A motorista da ambulância, a servidora Rosilda de Fátima Ferreira, está bem e já está em Apucarana. Segundo Rosilda, o acidente teria sido provocado pela queda da carga (placas de celulose) do caminhão sobre a ambulância, após o motorista perder o controle do veículo. A Polícia Rodoviária está apurando maiores detalhes sobre a circunstância do acidente.

O acidente entre a ambulância e o caminhão ocorreu por volta de 17 horas de ontem. A Autarquia Municipal de Saúde disponibilizou dois veículos para levar familiares das vítimas do acidente para Telêmaco Borba e Ponta Grossa na noite de ontem. O prefeito Beto Preto está acompanhando o caso e determinou atenção especial para as vítimas e familiares.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana