Carregando...

Alerta!

logo Apucarana amplia informações sobre o Estacionamento Regulamentado  - Notícias - AN Notícias Apucarana amplia informações sobre o Estacionamento Regulamentado - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 21 de Outubro de 2017

SAIBA MAIS

Dia do Contato Publicitário - Dia de Santa Úrsula - Dia Nacional da Somália -
12/05/2017 10h44

Apucarana amplia informações sobre o Estacionamento Regulamentado Número de placas indicativas na área de abrangência da chamada “Zona Azul” está sendo aumentado de 40 para 66

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Além da divulgação feita através dos veículos de comunicação, a Prefeitura de Apucarana está tomando várias medidas para ampliar as informações relativas ao Estacionamento Regulamentado. Já está em funcionamento um ponto de informações, localizado na Praça Interventor Manoel Ribas (Praça do Redondo), e o número de placas indicativas na área de abrangência da chamada “Zona Azul” está sendo aumentado de 40 para 66.

O sistema de estacionamento rotativo pago voltou a funcionar em abril, mês destinado a orientações e à divulgação da retomada do serviço. Entretanto, a partir de maio, os condutores estão sujeitos à fiscalização, realizada por agentes da Guarda Municipal (GMA).

De acordo com Carlos Mendes, superintendente de Trânsito do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), existem de duas a três placas por quadra indicando o estacionamento regulamentado. A sinalização alerta os condutores que o uso do cartão é obrigatório de segunda a sexta-feira, no período das 8 às 18 horas e, aos sábados, no horário das 8 às 13 horas. “Já no 1º e 2º sábados de cada mês, quando o comércio abre em horários especiais, a obrigatoriedade é das 8 às 18 horas”, completa Mendes.

O Idepplan continua credenciando pontos de venda do cartão da “Zona Azul”. “Gradativamente, estamos aumentando os locais, que já são 14. As lojas do comércio de Apucarana estão nos procurando e acreditamos que em breve conseguiremos dobrar o número de pontos”, projeta Mendes, acrescentando que os interessados devem apresentar o contrato social e certidões negativas das esferas municipal, estadual e federal, além dos documentos que atestam a regularidade com o FGTS e área trabalhista.

O ponto de informações aberto pela Prefeitura funciona no quiosque localizado na praça do “Redondo”. “O atendimento é das 8 às 18 horas e os condutores poderão se informar sobre os pontos de venda e como pagar os avisos de irregularidade, entre outros”, cita Mendes.

Os talões do estacionamento rotativo foram confeccionados no formato de “raspadinha”. Os espaços referentes ao dia, hora e minutos devem ser marcados pelos próprios motoristas. “Quem deixar de utilizar o cartão da Zona Azul, recebe um aviso de irregularidade. A pessoa, então, deverá se dirigir até a Prefeitura de Apucarana para gerar uma guia de pagamento, que poderá ser quitada na Caixa Econômica Federal, lotéricas ou via internet. “Disponibilizamos um guichê com servidores capacitados especialmente para gerar esta guia. O prazo para regularização é de oito dias a partir da data da notificação”, informa.

O guichê fica no térreo do prédio da prefeitura e o valor da notificação é de R$8 (oito reais). “A partir do pagamento, acontecerá a baixa em nosso sistema e a pessoa fica livre de uma multa por estacionamento irregular”, detalha Mendes. Além de infração do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), caso não haja quitação da notificação o condutor ficará sujeita a multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Pontos de venda credenciados

– Stop Jeans (Avenida Curitiba, 971)

– Stop Jeans (Praça Rui Barbosa)

– Bar e Lanchonete São Luiz (Rua Ponta Grossa, 1540)

– Livraria e Papelaria Nerimar (Praça Rui Barbosa)

– Padaria e Confeitaria Café com Leite (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 1097)

– Foto Nikkon (Praça Rui Barbosa)

– Foto Nikkon (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 572)

– Revistaria Cidade Alta (Rua Renê Camargo de Azambuja, 575)

– Raimbow Music (Rua Ponta Grossa, 1594)

– Embalagens Apucarana (Rua Prof. João Cândido Ferreira, 460)

– Center Lanches (Rua Dr. Osvaldo Cruz, 800)

– Galeria do Suco (Praça Rui Barbosa)

– Bijous Miam’s (Rua Osório Ribas de Paula, 677)

– Vida com Sabor (Rua Osório Ribas de Paula, 410, sala 6).

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens