Carregando...

Alerta!

logo Apucarana confirma envio dos carnês do IPTU 2015  - Notícias - AN Notícias Apucarana confirma envio dos carnês do IPTU 2015 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
20/05/2015 11h33

Apucarana confirma envio dos carnês do IPTU 2015 A data de vencimento do imposto neste ano é o dia 10 de junho. Para quem pagar à vista o desconto será de 5%

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Correio de Apucarana deve receber ainda nesta quarta-feira (19/05) os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para que sejam remetidos aos contribuintes. Os cerca de 49 mil documentos já vão chegar ao órgão postal separados em lotes, para facilitar a distribuição. “Nossa equipe deve finalizar os trabalhos até o meio-dia desta quarta e aí já levaremos ao Correio, tudo dividido por bairros”, explica Marcello Augusto Machado, secretário Municipal da Fazenda.

Uma das novidades para este ano é a mudança de formato do carnê. “Tanto a opção para pagamento global, quanto para cada parcela foi impressa em uma folha, facilitando na hora do pagamento”, diz.

A data de vencimento do imposto neste ano é o dia 10 de junho. “Para quem pagar à vista o desconto será de 5%. O parcelamento poderá ser feito em até sete vezes desde que a parcela não seja inferior a R$33”, informa Machado.

O montante global lançado em 2015 chega a R$15 milhões. “Para este ano o reajuste do IPTU ficou na ordem de 7%”, esclarece Anderson Tonin, superintendente de Tributação. Quem está com endereço atualizado vai receber o carnê pelos correios. Os moradores dos distritos de Pirapó e Vila Reis precisarão buscar o documento na subprefeitura correspondente, e os moradores da zona rural, nos postos de saúde. “Nos últimos dois anos conseguimos promover uma grande atualização dos cadastros. Assumimos a prefeitura com cerca de 10 mil imóveis com propriedade ou endereços desatualizados/incompletos, assim os carnês mesmo enviados pelo correio retornavam. Hoje os cadastros desatualizados são menos de 2 mil”, relata Tonin.

O carnê do IPTU também pode ser impresso pela internet, no site www.apucarana.pr.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3422-4000 ou na unidade de plantão do setor de Tributação que fica em prédio alugado ao lado da prefeitura, na Rua Corifeu de Azevedo Marques.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana