Carregando...

Alerta!

logo Apucarana confirma mais dois óbitos e outros dez casos de Covid-19 - Notícias - AN Notícias Apucarana confirma mais dois óbitos e outros dez casos de Covid-19 - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
24/06/2020 10h58

Apucarana confirma mais dois óbitos e outros dez casos de Covid-19Apucarana confirmou nesta quarta-feira (24) mais dois óbitos provocados por Covid-19, elevando o número de mortes para oito

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apucarana confirmou nesta quarta-feira (24) mais dois óbitos provocados por Covid-19, elevando o número de mortes para oito. São dois homens de 55 e 61 anos. O primeiro contraiu a doença durante tratamento de saúde no Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e o segundo estava internado no Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas.

Segundo boletim da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Apucarana registrou mais dez casos da doença nesta quarta-feira (24). Com isso, o município chega a 157 registros de Covid-19. São seis resultados do Laboratório Central do Estado (Lacen) – quatro homens de 44, 61, 36 e 31  e duas mulheres de 41 anos – e mais quatro em testes rápidos – uma mulher de 59 anos e três homens de 26, 21 e 20 anos. Entre esses casos confirmados está um dos óbitos, do homem de 61 anos. Os demais estão em isolamento domiciliar.

Ainda conforme o boletim, Apucarana tem 152 suspeitas em investigação. São pacientes com sintomas da doença e que aguardam resultados de exames laboratoriais. O número de recuperados se manteve em 90. O Pronto Atendimento do Coronavírus já atendeu desde o início da pandemia 2.529 pessoas; destas, 269 são monitoradas. O município chegou nesta quarta-feira (22) a 2.888 pessoas testadas, sendo 2.228 em testes rápidos, 469 pelo Lacen e 191 por laboratórios particulares.

REUNIÃO 

Com a confirmação dos óbitos, o prefeito Júnior da Femac convocou reunião de emergência com membros do gabinete de crise para assuntos do novo coronavírus. “Mais duas famílias estão agora sofrendo a perda de um ente querido por conta deste inimigo invisível e muito perigoso. Para essas duas e outras seis famílias apucaranenses, a pandemia nunca vai passar”, lamentou o prefeito.

Participaram da reunião o secretário da Saúde e diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, o vice-presidente da AMS, Emídio Bachiega, o superintendente de Saúde da AMS, Marcelo Viana de Castro e a superintendente da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Apucarana, Jossuela Pinheiro.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana