Carregando...

Alerta!

logo Apucarana conhece campeões da fase municipal dos jogos escolares - Notícias - AN Notícias Apucarana conhece campeões da fase municipal dos jogos escolares - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
29/03/2018 07h15

Apucarana conhece campeões da fase municipal dos jogos escolaresAs disputas contaram com cerca de 1,2 mil atletas de 22 estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal de Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Depois de seis dias de competição, Apucarana encerrou na noite desta quarta-feira (28/03), no Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão), as disputas da fase municipal dos 65º Jogos Escolares do Paraná, que contou com cerca de 1,2 mil atletas de 22 estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal de Apucarana. Na ocasião, o vice-prefeito Júnior da Femac e a secretária Municipal de Esportes e Juventude, Jossuela Pinheiro, realizaram a entrega da premiação às equipes e atletas campeões.

O evento também contou com a presença do vereador Gentil Pereira. “A final dos jogos não poderia acontecer em outro lugar senão aqui, no Lagoão, que depois de importantes investimentos da Gestão Beto Preto voltou a ser a casa do esporte apucaranense. Muito feliz em fazer parte deste momento, muitos jovens participando, professores de educação física mostrando seu trabalho, colégios unidos neste congraçamento do esporte”, destacou Júnior da Femac.

Ele lembra que ainda neste ano a cidade vai sediar a fase Final “B” dos 65º JEP’s (de 29 de junho a 8 de julho) e a edição 2018 dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajap’s) (de 31 de outubro a 4 de novembro). “Competições que têm como grande apoiador o prefeito Beto Preto, um amigo do esporte. Tenho a certeza de que serão jogos vibrantes, com Apucarana se consolidando ainda mais como capital do esporte do Paraná”, concluiu o vice-prefeito.

A fase municipal dos jogos escolares foi disputada nos naipes masculino e feminino nas modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia nas classes “A” (de 15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos). Além do Complexo do Lagoão, sediaram partidas os ginásios dos colégios São José, Mater Dei, Platão, Glorinha e Antônio dos Três Reis de Oliveira.

Os campeões da “A” disputam a fase Regional, que acontece de 4 a 10 de maio, em Arapongas e, os campeões da “B” jogam a Fase Final em Apucarana. “Fase municipal dos jogos escolares é sempre emoção, reúne nossas escolas municipais, estaduais e particulares, e mais uma vez encerramos a competição com chave de ouro, com grande participação dos pais, comunidades e professores”, destacou Jossuela Pinheiro, secretária de Esportes e Juventude, que agradeceu a parceria dos diretores de todos os colégios que sediaram partidas. “Também a toda nossa equipe de servidores, que não mede esforços para que o esporte siga bem e, sobretudo, o apoio do prefeito Beto Preto, que é o verdadeiro responsável pelo resgate do esporte em Apucarana”, frisou Jossuela.

Os JEP’s – Organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras, os 65º JEP’s – fase Municipal são uma promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, Centro da Juventude e NRE de Apucarana.

Classificação final da fase Municipal dos 65º JEP’s *

No futsal feminino “B”, o Colégio Nilo Cairo foi campeão. Já no feminino “A”, o título ficou com o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira.

No futsal masculino “B”, o São José ficou com o título e, no “A”, o Colégio Mater Dei.

No basquete feminino “B” o São José foi o campeão, enquanto o Colégio Platão conquistou o título no basquete masculino “A”.

Pelo handebol feminino “A” e “B”, a primeira posição ficou com o Colégio São José. O Colégio Estadual José Anchieta ficou com o título no masculino “A” e o Colégio Platão obteve a primeira colocação no masculino “B”.

No vôlei feminino “A”, o título ficou com o Colégio Glorinha. O Colégio São José foi campeão no feminino “B” e no masculino “A”.

O atletismo teve com destaques os colégios Mader Dei (feminino), Colégio Estadual Professora Godomá de Oliveira, Colégio Estadual Polivalente, Colégio Platão e Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira (masculino).

No vôlei de praia, o Colégio Glorinha foi campeão pelas classes “A” e “B” (masculino) e “A” (feminino). As disputas aconteceram no Parque Municipal Jaboti.

Pela modalidade de tênis de mesa, classe “B”, realizada no Lagoão, os campeões foram: Dupla feminina (Colégio São José); individual feminina (Colégio São José); dupla masculina (Colégio Glorinha); e individual masculina (Colégio São José).

No xadrez pela classe “B”, o Colégio Glorinha ficou com os títulos nas provas relâmpago e rápido (f), relâmpago e rápido (m). Pela prova convencional masculino, a primeira posição ficou com o Colégio Polivalente.

* Os campeões da “A” disputam a fase Regional, que acontece de 4 a 10 de maio, em Arapongas e, os campeões da “B” jogam a Fase Final em Apucarana, de 29 de junho a 8 de julho.

** Mais informações sobre a classificação e outras competições no site http://www.apucarana.pr.gov.br/esporte/

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana