Carregando...

Alerta!

logo Apucarana conquista 19º título do Dia do Desafio - Notícias - AN Notícias Apucarana conquista 19º título do Dia do Desafio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
31/05/2016 06h58

Apucarana conquista 19º título do Dia do DesafioMunicípio mobilizou 70,24% da população, contra 37,23% da cidade mexicana de Fresnillo

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Apucarana conquistou o 19º título consecutivo do Dia do Desafio, mobilizando 70,24% da população, contra apenas 37,23% da cidade oponente de Fresnillo, no México.

Realizado na última quinta-feira (25), o evento mais uma vez teve o envolvimento dos setores organizados da sociedade, incluindo escolas, indústrias, órgãos públicos, entidades, ONGS e a adesão significativa do comércio que programou atividades junto de seus funcionários.

Funcionando como uma vitrine da mobilização dos apucaranenses, a Praça Rui Barbosa concentrou várias atividades da programação do Dia do Desafio. O local também foi palco do encerramento do evento, quando a prefeito Beto Preto fez a entrega de mais de 5 mil litros de leite arrecadados durante o dia às diversas entidades da cidade. “O lado solidário do Dia do Desafio já se consolidou em nossa cidade. O leite doado pelos apucaranenses é uma grande contribuição para as entidades beneficiadas”, observa Beto Preto.

O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. O Dia do Desafio é organizado pelo SESC e em Apucarana tem a parceria da prefeitura, através da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (PROMATUR).
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana