Carregando...

Alerta!

logo Apucarana conquista arena esportiva multiuso - Notícias - AN Notícias Apucarana conquista arena esportiva multiuso - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
23/08/2017 02h19

Apucarana conquista arena esportiva multiusoQuadra de gramado sintético, com alambrado, iluminação, arquibancadas e vestiários será instalada na periferia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Nas próximas semanas, os apucaranenses vão contar com uma estrutura inovadora para a prática de esportes. Em evento realizado hoje (22), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o deputado estadual Tiago Amaral entregou ao prefeito Beto Preto a autorização para implantação do projeto Arena Multiuso em Apucarana. Com investimentos de aproximadamente R$ 300 mil, o projeto tem por objetivo o incentivo da prática de esportes com o acompanhamento de profissionais de educação física.

Uma das principais características do projeto é a portabilidade da estrutura, que poderá ser montada no máximo em cinco dias em qualquer área adequada após a realização de terraplanagem ou construção de base de concreto. Segundo o prefeito Beto Preto, a prefeitura já está avaliando os locais para implantação dos projetos. “Agradeço a atenção que o deputado Tiago Amaral e o governador Beto Richa têm com Apucarana, garantindo mais um investimento que atenderá prioritariamente jovens de comunidades carentes. Em breve, esperamos a presença dessas lideranças políticas em Apucarana para que possamos consolidar outros investimentos”, comentou o prefeito Beto Preto.

Implantada pelo Governo do Paraná e a Secretaria de Esporte e Turismo, as Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais. O equipamento móvel contará com arquibancadas, gramado sintético certificado pela Fifa (15m x 30m) e estrutura de alambrado. Além da prática de futebol, o espaço também poderá ser utilizado para eventos esportivos, prática de handebol, voleibol e badminton, inserção de atividades esportivas para grupos especiais de terceira idade e deficientes.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana