Carregando...

Alerta!

logo Apucarana decreta luto oficial pela morte do Dr. Massayoshi - Notícias - AN Notícias Apucarana decreta luto oficial pela morte do Dr. Massayoshi - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

01/06/2021 10h32

Apucarana decreta luto oficial pela morte do Dr. MassayoshiEle foi diagnosticado com Covid no dia 15 de maio

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

“Apucarana perdeu hoje um dos decanos da nossa Medicina. Um profissional dedicado e ético, que se notabilizou na ortopedia na cidade e região, angariando o respeito de toda população”. As palavras são do prefeito Junior da Femac, que decretou luto oficial por três dias pela morte do médico pioneiro Massayoshi Tatesuzi.

Segundo a família, Massayoshi foi diagnosticado com Covid no dia 15 de maio, sendo medicado e mantido em isolamento em sua casa.

Seu quadro se agravou na quarta-feira, dia 26, quando precisou ser internado. Já na madrugada desta segunda-feira (31), o médico foi transferido para a UTI e acabou falecendo por volta das 17 horas.

Massayoshi Tatesuzi era pessoa muito querida em Apucarana e que, em 2009, como resultado de seu trabalho como médico, o Dr. Massayoshi Tatesuzi recebeu a maior honraria outorgada pelo Município. “Isso demonstra o respeito, o valor profissional e, acima de tudo, sua humanidade ao atender a todos indistintamente, inclusive os mais carentes sem custo, conduta que sempre foi marcante em sua belíssima trajetória na medicina”.

Massayoshi era natural da cidade de Vera Cruz, no interior paulista. Formou-se em Medicina pela Universidade Católica e residia em Apucarana desde 1940.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana