Carregando...

Alerta!

logo Apucarana define programação contra exploração infantil  - Notícias - AN Notícias Apucarana define programação contra exploração infantil - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 24 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Chimarrão e Churrasco - Dia de S. Fidelis - Dia do Agente de Viagem - Dia do Operador de Triagem e Dia do Boi -
12/05/2015 10h02

Apucarana define programação contra exploração infantil Mais informações no CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Apucarana (CMDCA), realiza de 18 a 23 de maio, a Semana Nacional de Combate à Exploração e Violência Sexual contra Criança. A abertura oficial acontece às 17h30, da próxima segunda-feira (18/05), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana. “Teremos diversas atividades, com destaque a palestras, conferência municipal e rua de recreio com crianças dos bairros”, informa Márcia Regina de Souza, secretária da Assistência Social.

O ponto alto da programação acontece no dia 21 (quinta-feira), a partir das 14 horas, no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a palestra “Realidade Infantil – Desafios e Perceptivas frente ao crime de Abuso Sexual” e, no dia 22 (sexta-feira), das 8 às 17 horas, no mesmo local, Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, com o tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”. “No dia 23 (sábado), das 13 às 16h30, na Avenida Aviação, uma quadra após o canteiro de obra da Escola Municipal Fernando José Acosta, será promovido o evento “Rua de Recreio””, conclui a secretária.

Os eventos de 21 e 22 de maio serão certificados. Mais informações no CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social pelo telefone 3422-9357 ou no site www.cmdcaapucarana.info.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana