Carregando...

Alerta!

logo Apucarana disputa hoje 19º título consecutivo - Notícias - AN Notícias Apucarana disputa hoje 19º título consecutivo - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 17 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da Morte de Benjamin Franklin - Dia de São Roberto - Dia do Judô - Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária -
25/05/2016 07h04

Apucarana disputa hoje 19º título consecutivoCoordenação do evento já conta com 120 atividades para acontecer ao longo do dia

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Apucarana disputa hoje (quarta-feira – 25/05) o 19º título consecutivo do Dia do Desafio. Neste ano, a competição saudável é com a cidade de Fresnillo, no México.

O Dia do Desafio é um evento anual que acontece de forma simultânea em diversos países toda última quarta-feira do mês de maio, onde cidades do mesmo porte populacional protagonizam uma disputa saudável, sendo considerada a vencedora aquela que aquela que mobiliza mais pessoas na prática de uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos.

Apucarana já disputou contra cidades brasileiras e também de Cuba, Panamá, Colômbia, Venezuela, México e Chile.

No ano passado, a vitória veio sobre Centro Habana (Cuba). O SESC, que é o organizador do Dia do Desafio no Brasil, mais uma vez tem a Prefeitura de Apucarana como grande parceira nesta atividade em prol da qualidade de vida.

Até a tarde de hoje, a coordenação do Dia do Desafio contava com 120 atividades (veja quadro abaixo) registradas para acontecer ao longo do dia, envolvendo estabelecimentos de ensino, comércio, indústria, entidades, órgãos públicos municipais e estaduais, entre outros.

Indo de encontro ao objetivo do evento, as caminhadas, alongamento e corridas formam a maior parte da programação, mas há algumas propostas que chamam mais a atenção como a agendada para as 9h30, no Colégio Agrícola Manoel Ribas. Alunos do estabelecimento irão mover três tratores amarrados em cordas.

Muitas escolas municipais também irão mobilizar alunos para participar de uma caminhada educativa na comunidade, com distribuição de panfletos de conscientização da Gripe H1N1. Não esquecendo o lado solidário, mais uma vez o Dia do Desafio vai promover a arrecadação de leite.

No ano passado foram arrecadados 5,3 mil litros de leite, doados para entidades locais. Neste ano, o ponto de coleta vai funcionar a partir das 9 horas na Praça Rui Barbosa, em frente ao Platô.

Além do telefone da Secretaria de Promoção Artística, Cultural e Turística (3423-2944), a população pode comunicar suas atividades através do site www.sescpr.com.br/ddd, bem como utilizar de um posto que a Persis Internet vai disponibilizar na Praça Rui Barbosa.

O local vai contar com computadores, com internet gratuita para quem quiser registrar sua participação no Dia do Desafio. “Na área em frente ao platô vai acontecer atividades durante todo o dia. Um telão de LED no local e no site da prefeitura www.apucarana.pr.gov.br serão exibidas atividades atualizadas do evento”, informa o coordenador do Dia do Desafio e diretor artístico da PROMATUR, Orisvaldo César. 
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana