Carregando...

Alerta!

logo Apucarana é “Top 3” na geração de emprego no Paraná - Notícias - AN Notícias Apucarana é “Top 3” na geração de emprego no Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

20/10/2016 12h15

Apucarana é “Top 3” na geração de emprego no ParanáApucarana fechou agosto com salto positivo de 216 empregos formais

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Apucarana foi a terceira cidade paranaense que mais gerou empregos formais no mês de agosto, ficando atrás apenas de Curitiba (1º) e Araucária (2º). A informação faz parte de um levantamento realizado pelo Observatório do Trabalho do Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju), e foi oficializada nesta quarta-feira (19/10) pela economista Suelen Glinski à Agência do Trabalhador de Apucarana.

O levantamento de setembro ainda não foi fechado. “Este é o dado mais atual, uma informação muito boa, que mostra que as políticas municipais têm contribuído para a formalização do emprego. Estamos muito contentes. O Paraná possui 399 municípios e figurarmos na terceira posição é algo muito especial”, disse Cinira Helena Martins Waldrich, gerente da agência local do Trabalhador. Ela informa que na Regional Londrina, da qual Apucarana é integrante, a cidade aparece na liderança. “São 33 municípios e, segundo dados do Observatório do Trabalho do Paraná, estamos na primeira colocação na geração de emprego formal, também referência mês de agosto”, pontua.

A pesquisa que define o ranking estadual do saldo de empregos tem como base uma conta simples, comparando dados oficiais de admissões e desligamentos. O levantamento registrou dezenas de cidades com saldo negativo em agosto, onde os desligamentos ultrapassaram o número de admissões no período, como em Cascavel (-641), Pinhais (-262), Londrina (-218) e Maringá (-204). “Apucarana fechou agosto com salto positivo de 216 empregos formais”, comemorou Cinira.

No Brasil, segundo dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) foram eliminadas mais de 640 mil vagas de empregos formais, devido à recessão econômica que se disseminou provocando o fechamento e a saída de empresas, desligamentos em massa e suspensão de atividades.

Final de ano – A gerente da Agência do Trabalhador de Apucarana, Cinira Waldrich, comunica que a partir da próxima semana a equipe do órgão dará início a uma rodada de visitas aos comerciantes. “Estamos chegando ao final do ano, período onde as empresas necessitam de mais funcionários, mesmo que temporariamente, por isto estaremos indo de comércio em comércio com o intuito de captar vagas a serem oferecidas aos trabalhadores apucaranenses”, diz Cinira.

Empresários podem cadastrar oportunidades de trabalho diretamente junto ao órgão. A Agência do Trabalhador de Apucarana fica na Rua Renê Camargo de Azambuja, 705. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. O contato pode ser feito pelo telefone 3423-1376. Tanto a captação quanto a intermediação da mão de obra são gratuitas.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana