Carregando...

Alerta!

logo “Apucarana está no caminho certo e fazendo um ótimo trabalho” - Notícias - AN Notícias “Apucarana está no caminho certo e fazendo um ótimo trabalho” - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 22 de Setembro de 2017

SAIBA MAIS

Dia do Contador - Dia da Banana - Dia da Juventude - Dia da Defesa da Fauna - Dia do Ciclista - Dia dos Amantes -
18/05/2017 05h47

“Apucarana está no caminho certo e fazendo um ótimo trabalho”Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar elogia condução do Programa no município

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A merenda oferecida na Rede Municipal de Educação recebeu mais uma avaliação positiva. De segunda a quinta-feira (15 a 18), agentes do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (Cecane-PR) visitaram Apucarana e conversaram com a equipe de licitação, nutricionistas, merendeiras, agricultores familiares e representantes dos conselhos civis que acompanham a execução do programa local de alimentação escolar.

O Cecane é um órgão constituído a partir da parceria entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) que tem a função de prestar assessoria técnica e operacional aos 399 municípios do Estado.

A nutricionista do Cecane-PR, Aline Rocha Rodrigues, comentou os resultados da passagem pelo município. “Nós visitamos muitas cidades e vemos a realidade de cada uma delas. Por isso, posso dizer que vocês vêm fazendo um ótimo trabalho, fornecendo alimentação de qualidade, movimentando os agricultores familiares e a economia local. Apucarana está no caminho certo,” garantiu.

As agentes do Cecane-PR promoveram, na quinta-feira (18), uma oficina que teve a presença de representantes de dez municípios da região. O encontro aconteceu na sede da Autarquia Municipal de Educação no período da manhã e continuou no polo da Universidade Aberta do Brasil no período da tarde.

“A oficina foi importante para que pudéssemos trocar experiências com as secretarias de educação das cidades vizinhas. Ficamos muito felizes de receber esse diagnóstico do Cecane, dizendo que nós executamos o programa de alimentação escolar da melhor forma possível na rede municipal, cumprindo rigorosamente à legislação,” resumiu Jaqueline de Oliveira, nutricionista da Autarquia Municipal de Educação.

Participaram da oficina promovida pelo Cecane-PR, representantes dos municípios de Arapongas, Londrina, Novo Itacolomi, Rolândia, Califórnia, Rio Bom, Doutor Camargo, Mauá da Serra, Marilândia do Sul e Cambira.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens