Carregando...

Alerta!

logo Apucarana faz acolhida oficial a médicos cubanos - Notícias - AN Notícias Apucarana faz acolhida oficial a médicos cubanos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

17/04/2014 09h17

Apucarana faz acolhida oficial a médicos cubanosO trabalho dos médicos missionários deve ter início já próxima semana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O prefeito Beto Preto (PT) comandou nesta terça-feira (15/04), no salão nobre da prefeitura, solenidade de recepção de 12 de um total de 13 médicos cubanos que vão atuar nas unidades básicas de Apucarana dentro do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O décimo terceiro profissional deve ser indicado e encaminhado à cidade pelo Ministério da Saúde (MS) nos próximos dias. O ato, que lotou as dependências do evento, contou com a presença do vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, presidente da Câmara Municipal José Airton Deco de Araújo, membros da diretoria do Hospital da Providência, além de diversas lideranças comunitárias, religiosas e outros vereadores.

O trabalho dos médicos deve ter início já próxima semana. Já foi dado entrada nos pedidos, é já depois do feriado todos devem ter em mãos o registro profissional junto ao conselho da categoria no Brasil. Segundo o prefeito, os cubanos vão atender em unidades básicas de saúde (UBS’s) das regiões Norte e Leste. “Eles vão compor novas equipes no Estratégia Saúde da Família (ESF), ao lado de enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde”, informa o prefeito.

Entre os bairros que serão contemplados vão estar o Marcos Freire, Dom Romeu Alberti, Vale Verde, Colonial, Ponta Grossa, Paz e Bem, Sumatra, Diamantina e Aviação, entre outros. “O Mais Médicos é um programa completo. Devemos sempre buscar a quebra de paradigmas, cortar aquela marra que não deixa evoluir. Quando, em outros tempos estaríamos recebendo médicos de outros países?”, indagou o prefeito. Ele aproveitou o ato para agradecer ao Ministério da Saúde e a Organização Panamericana de Saúde (OPAS), que é responsável pela cooperação. “Assim como eu estou, tenho a certeza de que toda a cidade está feliz com a chegada destes novos profissionais da medicina” salientou o prefeito.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana