Carregando...

Alerta!

logo Apucarana ganha ambulância do Ministro da Saúde - Notícias - AN Notícias Apucarana ganha ambulância do Ministro da Saúde - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
17/01/2017 09h00

Apucarana ganha ambulância do Ministro da SaúdeBeto Preto recebeu ambulância do ministro Ricardo Barros, na presença do governador Beto Richa e da vice-governador Cida Borguetti

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em solenidade realizada hoje (16) no Palácio Iguaçu, o prefeito Beto Preto recebeu do ministro da Saúde, Ricardo Barros, uma nova ambulância, de suporte avançado para o SAMU de Apucarana. O veículo, avaliado em R$ 300 mil, chega para reforçar o atendimento médico de urgência na cidade.

“Fiquei feliz neste evento, principalmente por que o ministro Ricardo Barros fez uma avaliação muito positiva do SAMU de Apucarana”, comentou Beto Preto, que foi chamado para representar os demais prefeitos, para assinar o documento de liberação dos veículos.

A ambulância chega para ampliar a frota do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU 24 horas), que hoje conta com três veículos – dois de atendimento básico e um de suporte avançado. O novo veículo faz parte do processo de renovação da frota, implantado pelo Governo Federal.

Beto Preto lembrou que o SAMU de Apucarana passou por um processo de avaliação no mês de junho e a estrutura existente foi aprovada, sendo considerada dentro dos padrões estabelecidos pelo Governo Federal. “O serviço é prestado por profissionais plenamente capacitados para atender as necessidades da população”, destacou.

A equipe permanente do Samu é composta por dois médicos, um técnico auxiliar de regulação médica, dois enfermeiros, um auxiliar de enfermagem, três motoristas e um rádio-operador. Em 2016, o SAMU prestou 7.952 atendimentos em Apucarana, o que corresponde a uma média de 660 ocorrências ao mês.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana