Carregando...

Alerta!

logo Apucarana ganhará pelotão da Polícia Ambiental - Notícias - AN Notícias Apucarana ganhará pelotão da Polícia Ambiental - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 18 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Mundial do Radioamador - Dia de Allan Kardec - Dia do Autor e do Editor - Dia do Livro Espírita e Dia Livro Infantil -
05/05/2016 02h13

Apucarana ganhará pelotão da Polícia AmbientalEstrutura vai funcionar na antiga sede do DER, na saída para Curitiba, cujo prédio está sendo reformado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
O trabalho da Polícia Ambiental será reforçado em Apucarana, com a implantação do 3º pelotão da corporação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (05/05) pelo comandante do 1º pelotão localizado em Londrina, tenente Carlos Isan Fernandes, e pelo sargento Rogério Albino do Prado, comandante do posto policial ambiental que funciona atualmente em Apucarana.

Os dois mantiveram audiência no gabinete municipal com o vice-prefeito de Apucarana, Sebastião Ferreira Martins Junior (Junior da Femac), que no encontro representou o prefeito de Apucarana, Beto Preto. “O 3º pelotão vai funcionar na antiga sede do DER, na saída para Curitiba, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O prédio está sendo reformado com a ajuda de empresários e, em breve, a data de inauguração será comunicada”, informa Junior da Femac.

O vice-prefeito colocou o Município à disposição para auxiliar, dentro dos limites legais, nas obras e também, posteriormente, nos procedimentos necessários para a inauguração. “É importante destacar que a sede do pelotão ficará em Apucarana, uma das poucas cidades do Brasil que tem a singularidade de ter três bacias hidrográficas que nascem no perímetro urbano”, frisa Junior da Femac, lembrando que o pelotão vai atender 24 municípios do Vale do Ivaí.

O tenente Isan afirma que Apucarana, que contava com um posto policial ambiental, passará a ter a estrutura de um pelotão. “Atualmente, o posto tem 8 policiais e com o pelotão teremos a possibilidade de preenchimento do quadro operacional para até 30 policiais. O pelotão vai representar um reforço de policiamento, mas claro que isso vai depender de uma luta para conquistar esse preenchimento de quadro após a estrutura estar montada”, pondera.

Entre as atividades da Polícia Ambiental estão a fiscalização de crimes ambientais previstos na Lei 9.605, relacionados à caça, pesca e desmatamentos, entre outros. “Também damos suporte a ações da patrulha rural e, no tocante à apreensão de armas, o Batalhão da Polícia Ambiental do Paraná foi o que mais apreendeu armas no Estado no ano passado, isso comparado com os demais batalhões que atuam no Paraná”, enfatiza. 
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana