Carregando...

Alerta!

logo Apucarana lidera ranking do “botão do pânico” no Paraná  - Notícias - AN Notícias Apucarana lidera ranking do “botão do pânico” no Paraná - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 15 de Setembro de 2019

SAIBA MAIS

Dia do Cliente - Dia da Independência da América Central - Dia do Musicoterapeuta - Dia de Nossa Senhora das Dores -
04/06/2019 05h54

Apucarana lidera ranking do “botão do pânico” no Paraná Em reunião na sede do governo, município recebe destaque por ter liberado 60% dos dispositivos de segurança do Estado até o momento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Em reunião na sede do Governo do Estado, em Curitiba, a equipe de Apucarana foi elogiada pela diretora de Garantia dos Direitos da Mulher, Mara Sperandio, pelo bom desempenho que vem apresentando na implantação do botão do pânico. Desde que teve início, há 45 dias, o município responde por 60% da distribuição do dispositivo de segurança para mulheres com medidas protetivas em situação de risco em todo o Paraná.

Na opinião da secretária da Mulher e Assuntos da família, Denise Canesin Machado, isso se deve ao trabalho integrado de toda a rede de enfrentamento à violência contra a mulher. “O Centro de Atendimento à Mulher, os dois juízes da Vara Criminal, Oswaldo Soares Junior e José Roberto Silvério, a Delegacia da Mulher, a Guarda Municipal e o Ministério Público vem trabalhando e construindo todo o fluxo que dão à mulher o direito de ter o dispositivo de segurança o mais rápido possível, para que ela possa se sentir segura. Nossa Guarda Municipal também tem desenvolvido um excelente trabalho in loco”, disse.

A equipe técnica que esteve em Curitiba incluiu, além da secretária da Mulher, a diretora do Departamento de Enfrentamento a Violência da Mulher e coordenadora do Centro de Atendimento à Mulher, Patrícia Vecchi, a coordenadora do Escritório Regional da Secretaria da Família Justiça e Trabalho Juliana Elisa, a delegada da Mulher Sandra Nepomuceno, o comandante da Guarda Municipal Alessandro Carletti e o guarda municipal Reinaldo de Andrade.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana

Galeria de Imagens