Carregando...

Alerta!

logo Apucarana Moto Ação conquista área para sede própria  - Notícias - AN Notícias Apucarana Moto Ação conquista área para sede própria - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 20 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia do Diplomata - Dia do Disco -
17/05/2019 06h56

Apucarana Moto Ação conquista área para sede própria Em atividade desde 2001, a AMA é composta por 250 motociclistas que aliam a prática de trilhas “off-road” a ações sociais voltadas às crianças e famílias rurais do município

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A associação Apucarana Moto Ação (AMA) recebeu nesta sexta-feira (17/05) da Prefeitura de Apucarana, a título de cessão não onerosa, uma área de 1.937,64 metros quadrados junto ao Jardim Catuaí para edificação de sua sede própria. Em atividade desde 2001, a AMA é composta por 250 motociclistas que aliam a prática de trilhas “off-road” a ações sociais voltadas às crianças e famílias rurais do município. O termo de cessão foi assinado e entregue pelo prefeito Júnior da Femac ao presidente da entidade, Odair Umbelino, que esteve acompanhado do vice-presidente Dirceu da Silva e membros da diretoria, José Antônio Proence, Valcir Mário Modesto e Cleber Alessandro de Lima.

O ato também contou com a presença da vereadora Márcia Sousa, que intermediou o pedido dos motociclistas junto à administração municipal. “A AMA é uma das riquezas de Apucarana. Existem várias modalidades de amantes do motociclismo e os componentes da AMA personificam aqui no município os aficionados pelo contato com a natureza. Além da prática saudável deste esporte, eles realizam um trabalho social belíssimo junto às crianças e famílias da zona rural, principalmente em datas marcantes como a Páscoa, Dia das Crianças e Natal”, frisou o prefeito Júnior da Femac, destacando que o pedido de cessão da área foi intermediado pela vereadora Márcia Sousa. “A AMA tinha como uma luta de anos a busca por um local onde pudesse construir sua sede própria, o que agora será possível com essa cessão que estamos oficializando nesta oportunidade. Certamente vão poder ampliar ainda mais suas ações. Eles vão ganhar e Apucarana também”, avaliou o prefeito.

O presidente da AMA, Odair Umbelino, informou que a construção de uma sede própria vai possibilitar que a associação expanda suas atividades sociais. “Hoje já atendemos as crianças da Vila Rural Nova Ucrânia e outras pelos sítios em que passamos fazendo trilha. Com esta conquista, vamos agora também apadrinhar as crianças do Jardim Catuaí”, anunciou. Ele frisa que atualmente o grupo precisa locar espaços para realização de eventos sociais ou para angariar recursos. “As reuniões da diretoria são realizadas na casa dos componentes mas, para os eventos, precisamos alugar sempre um espaço. Agradecemos muito à vereadora Márcia Sousa e ao prefeito Júnior da Femac”, disse Odair. Segundo ele, a intenção da AMA é promover atividades no local já no próximo Dia das Crianças. “Vamos trabalhar para isto, mas caso não dê tempo, no Natal vamos realizar uma grande ação”, revelou o presidente da AMA.

A agilidade nos trâmites de cessão da área foi destacada pela vereadora. “Conheço a AMA há muitos anos, é composta por pessoas sérias e que praticam um trabalho social muito importante junto às pessoas da nossa zona rural. Quero agradecer ao prefeito Júnior da Femac que atendeu prontamente essa solicitação. Foi tudo muito rápido, em cerca de 45 dias tudo foi resolvido”, pontuou Márcia Sousa.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana