Carregando...

Alerta!

logo Apucarana prepara diagnóstico de desenvolvimento industrial  - Notícias - AN Notícias Apucarana prepara diagnóstico de desenvolvimento industrial - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
09/02/2016 10h23

Apucarana prepara diagnóstico de desenvolvimento industrial Agência Paraná de Desenvolvimento vai realizar estudos para criar estratégias de atração de investimento no município

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O prefeito Beto Preto, acompanhado do vice-prefeito Júnior da Femac, recebeu hoje (5), em seu gabinete, dois diretores da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), vinculada à Secretaria Estadual de Planejamento e que atua na área de atração de investimentos econômicos para o Paraná. Eles apresentaram o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), desenvolvido pela (APD), o qual vem sendo implementado, através de convênios, em municípios estratégicos do Estado, como Londrina, Colombo e São José dos Pinhais.

O presidente da APD, Adalberto Netto, disse que sua vinda em Apucarana é uma retribuição à visita que Beto Preto fez a agência, no final do ano passado, para discutir a questão do desenvolvimento do município. “Agora estamos aqui apresentando as soluções que ele nos demandou. De trazer qual tipo programa que pode ajudar a cidade ampliar seu crescimento, diversificar sua economia e criar mais emprego”, afirmou.

Segundo Netto, o PMAI visa preparar os municípios para buscar investidores. “As cidades que conseguiram com sucesso desenvolver uma estratégia de atração de investimentos, fizeram cima de seus pontos fortes. É isso que vamos identificar aqui, com é caso do setor do vestuário local. No entanto, queremos também ajudar Apucarana criar mais valores agregados, com a chegada de empresas que tragam novos produtos”, observou Netto.

De acordo com a previsão de Netto, em cerca de dois meses, a APD deve concluir o diagnóstico do potencial de investimento de Apucarana e, num prazo de cinco meses, apresentar os primeiros relatórios. “Esses documentos vão apontar onde está o futuro de Apucarana”, finalizou Netto.

Para o prefeito Beto Preto, Programa Municipal de Atração de Investimentos é mais uma ferramenta da prefeitura para fortalecer a industrialização no município. “Queremos ter instrumentos que possibilitem o crescimento econômico da cidade”, disse Beto Preto, lembrando que a administração municipal irá em breve licitar a primeira etapa, com 66 lotes, do Parque Industrial da Juruba. “Essa novo parque vai dar uma virada na página da história da indústria de Apucarana”, declarou.

Beto Preto elogiou o trabalho APD, no desenvolvimento de estratégias para atração de investimentos no Paraná. “É a agência responsável pela gestão do Programa Paraná Competitivo, do Governo do Estado do Paraná”, destacou o prefeito. Além do gerente de Desenvolvimento Empresarial e Agroindústria da Agência Paraná de Desenvolvimento, a reunião no gabinete municipal teve a participação de secretário de Obras, Herivelto Moreno; do secretário da Fazenda, Marcelo Machado; e dos representantes do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento (Idepplan), Carlos Mendes e Evandro Choma.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana