Carregando...

Alerta!

logo Apucarana recebe mais uma final de JEP’s  - Notícias - AN Notícias Apucarana recebe mais uma final de JEP’s - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
04/07/2018 11h03

Apucarana recebe mais uma final de JEP’s Os detalhes da cerimônia de abertura, que acontece às 19h30 desta sexta-feira (06/07) no Complexo Lagoão, já estão definidos pela Secretaria Municipal de Esportes

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O ginásio do Complexo Esportivo José Antônio Basso (Lagoão) sedia nesta sexta-feira (06/07), a partir das 19h30, a abertura da fase final “B” dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). A competição, que reúne alunos entre 12 e 14 anos de idade de 290 municípios, segue até o dia 14 de julho e vai envolver 17 modalidades esportivas, entre regulares e paradesporto (ACD – atletas com deficiência). Serão 15 locais de competição, sendo o Lagoão o principal dele, com a disputa de seis modalidades. São 593 escolas, sendo 410 estaduais, 177 particulares, cinco municipais e uma federal, totalizando 5,7 mil pessoas, entre atletas de escolas públicas e particulares, dirigentes das equipes, membros da organização e arbitragem.

A cerimônia de abertura, que será comandada pelo prefeito Beto Preto (PSD), contará com diversas atrações como apresentações da Escola Municipal de Dança, da Escola de Ginástica Rítmica de Apucarana, da Banda Municipal “Maestro João Florindo”, com regência Maestro Ricardo, e homenagem à atleta de handebol Mayara Fier Moura, que tem suas raízes esportivas na região e é multicampeã por clubes por onde passou e pela seleção brasileira da modalidade. “Será mais uma celebração de exaltação ao esporte, de uma cidade que quebrou as amarras do passado e decidiu seguir em frente, investindo na qualidade de vida, em tudo de positivo que a prática esportiva traz para a vida. Por isso queremos mais uma vez uma festa repleta de famílias nas arquibancadas”, convida o prefeito Beto Preto.

Os detalhes da cerimônia já estão definidos pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude. O juramento será feito pelo atleta de atletismo Gabriel Felipe Almeida, do Colégio Estadual Osmar Guaracy Freire. A condução da tocha olímpica será da atleta de handebol Eduarda Rodrigues dos Santos, do Colégio São José. A confraternização final será conduzida pelo DJ André Olly.

Diversas autoridades estaduais e locais também são esperadas para o evento como a do vice-prefeito Júnior da Femac, da chefe do Núcleo Regional de Educação de Apucarana, professora Maria Onide Balan Sardinha, da secretária Municipal de Esportes e Juventude de Apucarana, Jossuela Pinheiro, da Secretária Municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Regina Fernandes da Silva, da coordenadora Estadual dos JEP’s, Márcia Regina Tomadon Moreira, além de representantes da organização e das instituições de ensino participantes.

As 17 modalidades em disputa são as seguintes: atletismo (regular e ACD), badminton (regular e ACD), basquetebol, bocha (somente ACD), ciclismo, futsal, ginástica rítmica, golf 7 (somente ACD), handebol, judô (regular e ACD), karatê, natação (regular e ACD), taekwondo, tênis de mesa (regular e ACD), voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Ciclismo – A disputa do ciclismo vai alterar trânsito nas imediações do Parque Municipal Jaboti, com interdição de ruas. “A população deve ficar atenta para os dias e horários e buscar trajetos alternativos”, orienta Jossuela Pinheiro, secretária Municipal de Esportes e Juventude de Apucarana. No sábado (07/07), a interdição no entorno do parque vai acontecer das 13 às 18 horas. No domingo (08/07), das 7h30 às 12 horas e, na segunda-feira (09/07), das 7h30 às 12 horas.

Os 65º Jogos Escolares do Paraná (65º JEPs), como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Escritórios Regionais de Esporte (EREs), com apoio das prefeituras e entidades de administração do desporto do Estado. Mais informações 3424-0629 ou no site oficial da competição http://www.jogosescolares.pr.gov.br.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana