Carregando...

Alerta!

logo Apucarana recebe máquina para confecção de fraldas descartáveis do Moto Clube Asas da Liberdade  - Notícias - AN Notícias Apucarana recebe máquina para confecção de fraldas descartáveis do Moto Clube Asas da Liberdade - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

25/04/2019 09h20

Apucarana recebe máquina para confecção de fraldas descartáveis do Moto Clube Asas da Liberdade Com um custo aproximado de R$ 15 mil, a máquina tem capacidade para produção de mil fraldas

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

A Câmara Municipal de Apucarana, participou, na noite desta terça-feira (23/04), da entrega de uma máquina para produção de fraldas para crianças, idosos e acamados. A doação foi feita ao Município de Apucarana pelo Moto Clube Asas da Liberdade.

Segundo Perivaldo da Rocha Saraiva, presidente do Moto Clube Asas da Liberdade, a iniciativa surgiu a partir de apelos feitos por dirigentes do Lar São Vicente de Paulo. “Observamos que essa importante entidade tem grande carência de fraldas geriátricas e que, constantemente fazia apelos para que a população pudesse colaborar”, revela Saraiva, acrescentando que em decisão dos membros do clube nasceu a proposta de comprar essa máquina automática.

Com um custo aproximado de R$ 15 mil, a máquina tem capacidade para produção de mil fraldas descartáveis por hora. O equipamento também pode ser adequado para produzir fraldas infantis e absorventes.

O propósito do Asas da Liberdade, além de passeios e encontros motociclísticos, é também o de atuar em favor da comunidade. “Somos uma entidade de utilidade pública, reconhecida oficialmente no município e também em âmbito estadual”, assinala o presidente do Moto Clube.

Os recursos para aquisição da máquina de fraldas foi angariado em promoções do moto clube, incluindo suas tradicionais costeladas. E, nesse caso específico, houve também a doação individual de todos os associados.

Ao agradecer o Moto Clube Asas da Liberdade pela doação da máquina, o prefeito Junior da Femac, disse que com a soma de esforços será possível contemplar várias entidades com fraldas descartáveis. Ele citou o Lar São Vicente de Paulo, a Casa da Misericórdia e o Hospital da Providência, entre outras.

O equipamento será instalado no Centro de Oficinas da Secretaria da Mulher e da Família e o Município irá custear a matéria prima necessária para a produção. Para obtenção da mão de obra, a Prefeitura irá dispor das pessoas que cumprem penas e outras medidas, em regime semiaberto.

Pelo Patronato de Apucarana, que é o mais atuante do Paraná, já passaram 629 pessoas e agora, de acordo com o prefeito, elas terão oportunidade de aprender a manusear essa máquina de produção de fraldas descartáveis.

Fonte: AN Notícias com CM Apucarana