Carregando...

Alerta!

logo Apucarana sedia debate sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular - Notícias - AN Notícias Apucarana sedia debate sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 25 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia da ONU - Dia da Visão - Dia do Contabilista e Dia Mundial das Vocações -
06/05/2018 12h22

Apucarana sedia debate sobre a implantação da Base Nacional Comum CurricularVice-prefeito afirma que município saiu à frente por ter currículo unificado

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Secretários de educação e professores da região do Vale do Ivaí se reuniram, hoje (3/5), no Cine Teatro Fênix, para assistir à web conferência Encontros Conectados e discutir a implementação da Base Nacional Comum Curricular em seus municípios.

A programação foi organizada pela editora FTD e transmitida ao vivo, em Apucarana, por meio de parceria entre a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PR), a Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi), a Autarquia Municipal de Educação e o Núcleo Regional de Educação.

Aprovada em dezembro do ano passado, a BNCC visa unificar os conteúdos curriculares das escolas brasileiras, garantindo que todos os estudantes tenham as mesmas condições de aprendizado. Estados e municípios têm prazo até o início de 2020 para colocar o documento em prática nas redes de ensino.

Durante a web conferência, o tema foi mediado pelo jornalista Marcelo Tas e discutido pela Doutora em Educação Emília Cipriano, pelo Doutor em Sociologia e Mestre em Educação Ricardo Mariz e pelo sociólogo e membro do Conselho Nacional de Educação Cesar Callegari.

O vice-prefeito Junior da Femac acompanhou o encontro e destacou a importância do debate.  “Apucarana se notabiliza pela qualidade da educação que oferece na rede municipal. Nossa cidade se antecipou, já que o currículo escolar foi unificado desde 2013. Não é à toa, que está inserida nas principais discussões acerca do tema. A nossa secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, leva a experiência da cidade para todo o país por meio da presidência da Undime-PR e da Undime Sul”, afirmou.

Além do vice-prefeito, participaram do encontro os secretários municipais de educação de Jandaia do Sul, Maria Devonete Calsavara, de Novo Itacolomi, Edimária Franco, de Bom Sucesso, Ronita Aparecida de Carvalho, e de Rio Bom, José Carlos Freire. A equipe de educação de Mauá da Serra e a chefe do Núcleo Regional de Educação Maria Onide Balan Sardinha estiveram também presentes no Cine Teatro.

A secretária municipal de educação de Apucarana, Marli Fernandes, cumpre agenda em Brasília. Ela foi representada no ato pela superintendente geral da AME, Ana Paula Cunha Barreira.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana