Carregando...

Alerta!

logo Apucarana sedia fórum de inovação do vestuário  - Notícias - AN Notícias Apucarana sedia fórum de inovação do vestuário - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
08/10/2013 05h58

Apucarana sedia fórum de inovação do vestuário 1º Fórum Norte Paranaense de Inovação no Setor do Vestuário reunirá empresários

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

De 21 a 25 de outubro, Apucarana vai sediar o 1º Fórum Norte Paranaense de Inovação no Setor do Vestuário. A promoção é do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (Sivale), em parceria com o Sebrae, UTFPR, Acia, APL Bonés, Fiep/Senai, Governo Federal e Prefeitura de Apucarana. Com o objetivo de divulgar detalhes da programação e os objetivos da iniciativa, a organização do fórum agendou uma entrevista coletiva para esta quarta-feira (09/10), às 9h30, no salão nobre da Prefeitura de Apucarana.
 

O 1º Fórum Norte Paranaense de Inovação no Setor do Vestuário reunirá empresários, gerentes e líderes de micro e pequenas empresas. “Aguardamos a presença também de prestadores de serviços, de profissionais ligados ao desenvolvimento de produtos e da área de gestão, além de estudantes de moda”, afirma Maria Abigail Fortuna, presidente do Sivale.

De acordo com ela, o evento buscará promover um intercâmbio de experiências, trazendo e atualizando práticas de inovação tecnológica. “Queremos criar a cultura do debate e, por isso, nossa intenção é não parar nesta edição e dar continuidade com o evento nos próximos anos”, adianta.

Ao todo, oito palestras estão programadas e vão ocorrer nas dependências do campus de Apucarana da UTFPR e no auditório do Colégio Glorinha. A abertura do evento será no dia 21 de outubro, às 19 horas, no campus da UTFPR, com a palestra “Inovação e Sustentatibilidade das MPES”, ministrada pelo ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros. “Queremos fortalecer o corredor da moda, compreendido pelo eixo Londrina-Cianorte, e alinhar nossas ações com o poder público”, salienta, lembrando que paralelamente ao fórum será realizada a “Feira de Ideias”.
Fonte: AN Notícias com PM Apucarana