Carregando...

Alerta!

logo Apucarana supera meta do Ministério da Saúde - Notícias - AN Notícias Apucarana supera meta do Ministério da Saúde - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

24/05/2016 07h02

Apucarana supera meta do Ministério da SaúdeApenas as gestantes – 60,01% - ficaram abaixo do previsto na campanha nacional

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Ficou em 91,47% o índice de cobertura vacinal contra a Gripe Influenza H1N1 no Município de Apucarana, enquanto o percentual da área da 16ª Regional de Saúde registrou 95,72%.

A meta estabelecida era de 80% do chamado grupo de risco. Como previsto, apenas no caso das gestantes não se atingiu o previsto, alcançando 60,01%, de uma população de 1.353 pessoas.

A orientação da Autarquia Municipal de Saúde é aos pais das crianças que necessitam da segunda dose, para que encaminhem os filhos a Central de Vacinas da UBS Romeu Milani. 

O diretor presidente da Autarquia, Roberto Kaneta, lembrou que durante o período de vacinação houve a falta de vacinas, mas a população permaneceu atenta às informações e tão logo as unidades de saúde foram reabastecidas todos os integrantes dos grupos prioritários receberam a medicação.


“A população está consciente da importância da imunização contra a Gripe Influenza e por esta razão procurou a rede de unidades de saúde para receber a vacina. Mesmo com a necessidade de suspensão da campanha, por falta momentânea do medicamento, houve a compreensão de todos e o resultado alcançado foi positivo”, salienta Kaneta.

Pelos números fornecidos pela Secretaria de Estado da Saúde, Apucarana teria que vacinar 35.530 pessoas. Com a divulgação do balanço, por parte do Ministério da Saúde, foram imunizadas 35.333 pessoas. O maior número de vacinados foi de idosos – 15.047 – correspondendo a 98,82% do total de 15.227 pessoas. Também foi alto o índice de imunização de puérberas – 86,49% - das 222 habilitadas a serem vacinadas.

Quanto às crianças, 6.254 receberam o medicamento, com índice de 83,85%. Também 1.956 trabalhadores da saúde foram medicados, alcançando 88,03% do total. No sistema prisional, entre detentos e funcionários, 248 foram vacinados. Também 33 indígenas receberam vacinas em Apucarana. Outras 11.039 pessoas, com algum tipo de doença, foram atendidas nos locais de vacinação.

MORTES – A Autarquia Municipal de Saúde também confirmou, com base em resultado de exame realizado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), a terceira morte pelo vírus influenza. É um homem de 48 anos, falecido em 18 de abril, que ficou internado no Hospital da Providência após apresentar os sintomas da influenza, pois permaneceu por nove dias em São Paulo. As duas outras mortes ocorridas no mês de abril, relacionadas à Influenza, são de duas mulheres, com idades de 28 e 57 anos.


 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana