Carregando...

Alerta!

logo Apucarana vacina mais de 13 mil pessoas - Notícias - AN Notícias Apucarana vacina mais de 13 mil pessoas - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
30/04/2016 01h10

Apucarana vacina mais de 13 mil pessoas16ª Regional de Saúde disponibilizou novo lote com três mil doses do medicamento

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana confirmou hoje (30/04) que mais de 13 mil pessoas já foram imunizadas contra a gripe H1N1, dentro do denominado Grupo de Risco, que totaliza 35 mil pessoas. Para o decorrer da semana, a 16ª Regional de Saúde disponibilizou mais três mil doses, que serão retiradas na segunda-feira e distribuídas nas unidades básicas de saúde. 

Hoje, o prefeito Beto Preto participou da abertura do Dia D de Vacinação Contra a Gripe H1N1, em solenidade realizada na UBS Takaiti Myadi, no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti, onde crianças e idosos aguardavam para serem imunizados.

Ao receber o resultado da primeira semana da campanha, ele conclamou a população a procurar as unidades de saúde para receber a vacina, “pois o vírus está circulando e é preciso estar imunizado para não contrair a doença”.

Beto Preto lembrou que mesmo com todos os cuidados, cinco pessoas morreram em Apucarana, com suspeita de H1N1. “A vacina é fundamental para a saúde das pessoas, principalmente aqueles com baixa imunidade, casos dos idosos, crianças e doentes crônicos. É preciso que estas pessoas procurem as unidades de saúde, a Casa da Gestante, o Centro Infantil, para que Apucarana realize um grande trabalho de vacinação, atingindo as 35 mil pessoas previstas”, manifesta o prefeito.

Ao sair da sala de vacina, o agricultor aposentado Selvino Alves de Souza, de 66 anos, falou da importância da vacina. “Todo mundo tem que se preocupar com a saúde, porque esta doença tem matado gente. Eu estou cuidando de minha saúde, vindo aqui me vacinar”, disse ele. O aposentado fez questão de agradecer ao prefeito Beto Preto pelo trabalho que vem fazendo pela saúde da população de Apucarana.

ACADEMIA DA SAÚDE – Antes de iniciar a vacinação, o prefeito, acompanhado do vice Sebastião Ferreira Martins Júnior; do presidente da AMS, Roberto Kaneta; e do vice presidente Emídio Bachiega, visitou a obra da Academia da Saúde, que está sendo construída atrás da UBS Takaiti Myati. Segundo o prefeito, a Academia vai permitir um trabalho complementar ao realizado pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família. “Aqui neste local as pessoas terão atividades físicas, fisioterapia e outras ações para melhorar a qualidade de vida”. Explicou Beto Preto.

Segundo ele, dentro de 45 dias o prédio estará concluído, o mesmo acontecendo com a academia em construção na Vila Nova. “Apucarana fora contemplada com quatro academias, mas a administração anterior perdeu prazos e no início de nossa administração conseguimos reverter em parte a decisão do Governo Federal, recebendo duas academias, que estão em fase de conclusão”. Relatou ele.
 
Fonte: AN Notícias com Prefeitura Municipal de Apucarana