Carregando...

Alerta!

logo Apucarana vai competir com cidade venezuelana no Dia do Desafio  - Notícias - AN Notícias Apucarana vai competir com cidade venezuelana no Dia do Desafio - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 26 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

18/05/2017 04h33

Apucarana vai competir com cidade venezuelana no Dia do Desafio Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, é um evento anual que acontece de forma simultânea em 30 países

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

O Sesc Apucarana realizou nesta quarta-feira (17/05), em sua sede, o lançamento do Dia do Desafio 2017. Na oportunidade foi apresentada oficialmente a cidade de San Felipe, capital do estado de Yaracuy, na Venezuela, como concorrente de Apucarana na atividade que acontece dia 31 (última quarta-feira do mês de maio). “Nesse ano temos como tema principal, Ginástica Multifuncional, estamos cem por cento empenhados. Mais do que o Dia do Desafio, dia 31 será o “Dia do Exemplo”. Todos que somos pais e mães temos que ser exemplo, fazer a nossa parte, ou alguém aqui quer que filhos vivam menos que os pais. Como sugestão peço que todas as famílias saiam as ruas para uma caminhada e que registrem a participação através da central telefônica. Vamos todos movimentar a cidade, vencer a inatividade e elevar a qualidade de vida através de hábitos saudáveis”, disse Andréia Patrícia Rinaldo, gerente do Sesc Apucarana.

Com o objetivo de driblar a inatividade, o Dia do Desafio, é um evento anual que acontece de forma simultânea em 30 países, incentivando as pessoas a pararem com a rotina do dia a dia praticando uma atividade física durante pelo menos 15 minutos consecutivos. Cidades de porte populacional semelhantes são colocadas como competidoras. Vence aquela que consegue, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes. No Estado, o Dia do Desafio é uma realização do Sistema Fecomércio Paraná, Sesc, Senac e IFPD, sindicatos empresariais filiados e prefeituras.

Representando o prefeito Beto Preto (PSD), a secretária de esportes e juventude, Jossuela Pinheiro reafirmou o compromisso da prefeitura em contribuir para que Apucarana vença a vigésima edição consecutiva e pediu a participação das famílias. “No ano passado foram arrecadados 6 mil litros de leite, doados para entidades locais. Neste ano, nossa meta é que sejam arrecadados 10 mil litro. A Praça Rui Barbosa vai funcionar como ponto de arrecadação, a partir das 9 horas, no próximo dia 31”, enfatizou Jossuela.

De acordo com a secretária, além do objetivo principal de motivar a população para a prática de atividade física, o Dia do Desafio deste ano em Apucarana também vai mobilizar os apucaranenses em torno da ação solidária que pretende arrecadar 10 mil litros de leite. “Não é um número difícil, se pensarmos que pelo menos 70% da população participe e doe um litro, vamos atingir a meta”, pontuou. Ela destacou que diversas escolas, academias, clubes de serviço, empresas e indústrias já cadastraram atividades. “Estamos com a planilha repleta mais ainda há tempo para a inclusão de novas atividades. Basta procurar o Sesc ou a Promatur”, orientou.

Como é – Para participar do Dia do Desafio vale todo o tipo de atividade física, desde os exercícios tradicionais, caminhada, corrida, prática de esportes, até mesmo 15 minutos lavando roupa, louça, varrendo ou encerando a casa, entre outros. As comunidades podem organizar ainda mutirões de limpeza, de doação de agasalhos, alimentos.

Após concluir a atividade, a pessoa deverá registrar participação ligando para a central nos telefones 3423 2944 ou 3308 2500. Também será disponibilizado o número 99973 8383 de whatsapp para que as pessoas registrem a participação. Ou você pode ainda fazer o registro através do site www.sescpr.com.br/ddd. Vence a cidade que conseguir, proporcionalmente, movimentar o maior número de habitantes.

No lançamento, o Sesc também apresentou os confrontos das demais cidades da região que vão participar do Dia do Desafio 2017. As informações podem ser conferidas no site http://www.sescsp.org.br/diadodesafio. Outras informações na Fundação Cultural e Turismo – 3423-2944 – ou Sesc Apucarana – 3308-2500.

Fonte: AN Notícias com PM Apucarana