Carregando...

Alerta!

logo Apucarana vai contar depois de quase um ano e meio de Beto Preto com o programa Mais Médicos - Notícias - AN Notícias Apucarana vai contar depois de quase um ano e meio de Beto Preto com o programa Mais Médicos - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 19 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia Nacional do Índio - Aniver. da Organização Internacional do Trabalho e Dia do Exército -
15/04/2014 10h09

Apucarana vai contar depois de quase um ano e meio de Beto Preto com o programa Mais MédicosSerão treze médicos para atender há mais de 33 UBSs em Apucarana

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto
Você já está cansado de ouvir aquele ditado que “antes tarde do que nunca”. O médico nuclear e prefeito de Apucarana Beto Preto (PT), aliado de André Vargas (PT) e toda a alta classe do Governo Federal, conseguiu nesta segunda-feira (14) a liberação depois de quase um ano e seis meses de mandato, (mais exatos dezesseis meses de administração), a liberação de 13 médicos do Programa Federal Mais Médicos para a cidade de Apucarana.
 
Nesta segunda-feira em Curitiba, o Ministro da Saúde Arthur Chioro apresentou integrantes da quarta fase do programa Mais Médicos com 295 médicos estrangeiros que vão atuar no Estado do Paraná. No Vale do Ivaí, somente Apucarana que estava em baixa com a vinda dos médicos. Beto Preto enfatizou durante a eleição de 2012, que seria o prefeito da Saúde, mas as reclamações por falta de médicos na cidade não param, inclusive tendo vários procedimentos de investigação na promotoria Pública da Saúde em Apucarana.
 
A Autarquia Municipal de Saúde de Apucarana conta com mais de 33 UBSs na cidade, tendo ainda há UPA 24 Horas, e o Hospital da Providência de Apucarana, mas não se sabe se estes médicos deverão atender no Hospital conveniado com o SUS.
 
Treze médicos é um reforço emergencial que pode ajudar a solucionar a princípio, a falta de médicos na cidade de Apucarana, basta agora saber se a qualidade será de primeira, e se a população irá aprovar os trabalhos em nossa cidade.
Fonte: AN Notícias