Carregando...

Alerta!

logo Apucaranense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no Brasil - Notícias - AN Notícias Apucaranense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no Brasil - Notícias - AN Notícias

Apucarana, 23 de Abril de 2024

SAIBA MAIS

Dia de São Jorge - Dia do Choro (estilo musical) -
27/06/2021 10h14

Apucaranense que estava grávida é a primeira vítima da variante delta da Covid-19 no BrasilVítima Apucaranense da Covid-19 Cepa Indiana é destaque na Imprensa estadual

Diminuir texto Diminuir texto Diminuir texto

Uma mulher de 41 anos que estava grávida e morava em Apucarana, no norte do Paraná, foi confirmada pelo Ministério da Saúde como a primeira vítima da Covid-19 com diagnóstico da variante delta, identificada na Índia e conhecida também como variante B.1.617.

Segundo o Ministério, a mulher veio do Japão para o Paraná e era amiga próxima da filha da idosa de 71 anos que foi a primeira confirmação da variante indiana no estado. A filha, inclusive, confirmou ter visitado a gestante em 7 de abril.

A grávida fez a coleta do RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 antes de embarcar para o Brasil, mas o resultado foi negativo para a doença. Ela chegou ao país dois dias depois, justamente em 7 de abril, quando recebeu a visita da amiga e também começou a apresentar sintomas respiratórios, o que a levaram a fazer um novo exame para o coronavírus, que então deu positivo.

Oito dias após a confirmação do diagnóstico a mulher foi internada e, no dia 18 de abril, devido ao agravamento dos sintomas, ela passou por uma cesariana de emergência.

O recém-nascido, prematuro de 28 semanas, ficou internado até o dia 18 de junho e não contraiu a Covid-19. Ele está saudável e segue sendo acompanhado pelas equipes de saúde do município e do estado. Sua mãe, porém, não resistiu e faleceu logo depois do procedimento cirúrgico que deu à luz seu bebê.

Fonte: AN Notícias com Bem PR